Terça-Feira, 02 de Outubro de 2012 @ 12:06

Chegada da Nativa FM a Belo Horizonte deve acirrar briga pela audiência

Belo Horizonte – Disputa deve ser mais intensa com a Liberdade FM

Publicidade

A estréia da Nativa FM 103.9 de Belo Horizonte deve movimentar a disputa pela audiência na capital mineira. Uma das disputas mais esperadas pelo mercado será da emissora do Grupo Bandeirantes de Comunicação com a Liberdade FM 92.9, rádio que está polarizando o topo do ranking com a jornalística Itatiaia FM 95.7. A Nativa substituiu a Extra FM no dial local e terá seu primeiro horário local hoje, a partir das 8h.

A disputa pela primeira posição no ranking de BH vem sendo polarizada pela Liberdade e pela Itatiaia desde 2010. Nos últimos meses as duas FMs registravam médias que as isolavam em suas respectivas posições, porém nas medições mais recentes a 95.7 FM já apontava uma forte tendência de crescimento em seus números, enquanto a Liberdade via sua média oscilar (sempre acima da casa dos 100 mil ouvintes por minuto no 05h-00h – todos os dias e locais). A atual média da Itatiaia é o melhor resultado obtido pela marca em FM no 05h-00h
 
Com a chegada da Nativa, essa disputa tende a fica mais acirrada, já que a emissora deve receber investimentos na divulgação da marca para o mercado. A possibilidade pela disputa com a Liberdade se dá devido ao fato de que as duas emissoras adotam playlist semelhantes, voltado exclusivamente à música sertaneja. A Nativa já está com sua estrutura pronta no complexo do Grupo Bandeirantes de Comunicação em Belo Horizonte, local que também abriga as rádios BandNews FM 89.5 e Esportes FM 94.1.
 
Diante dessa possibilidade, a Liberdade FM se mexe e executa diversas promoções para manter sua marca em evidência no mercado. Uma das ações promocionais da emissora na estreia do novo layout de seu site. Desde meados de setembro, a rádio lançou a promoção em que vai sortear um tablet para um ouvinte sorteado. O encerramento da promoção, com o sorteio do eletrônico será nesta quarta-feira.
 
Saiba mais sobre a chegada da Nativa à capital mineira clicando aqui.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/8038-chegada-da-nativa-fm-a-belo-horizonte-deve-acirrar-briga-pela-audiencia