Segunda-Feira, 08 de Outubro de 2012 @ 10:01

Rádio Caxias já está no ar em FM na Serra Gaúcha desde domingo

Caxias do Sul – Emissora ocupou frequência que era da Rede Aleluia

Publicidade

A região da Serra Gaúcha está captando desde as primeiras horas de domingo a Rádio Caxias FM 93.5 de Caxias do Sul. A emissora está retransmitindo a programação da tradicional Caixas AM 930 na mesma frequência que era da Rede Aleluia FM 93.5, que deixou a região onde estava desde o ano de 2007. No encerramento de suas transmissões, os comunicadores anunciaram que a rede deve voltar em breve à região por outra estação.

Com a chegada da Rádio Caxias para o FM a cidade de Caxias do Sul passará a contar com três FMs jornalísticas/esportivas, sendo que recentemente o mercado local passou a contar com a Rádio Gaúcha FM 102.7. Com isso, a serra gaúcha tem agora três estações em FM que possuem o jornalismo como foco, além do esporte (com ênfase no futebol). Além das duas já citadas, Caxias do Sul e arredores contam também com a Viva News FM 92.5 de Bento Gonçalves, estação que nos últimos anos assumiu um caráter de programação jornalística.
 
A 93.5 FM já foi uma estação tradicional e local em Caxias do Sul através dos trabalhos como 93 FM e Studio 93 FM (durante os anos 90). Em 2006 a emissora teve uma passagem relâmpago pela rede liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo e, no ano seguinte, já assumiu a programação religiosa da Rede Aleluia.
 
Outro detalhe curioso relacionado ao canal é o fato da rádio ser vizinha de dial da Rádio Gaúcha FM 93.7 de Porto Alegre, estações que se “encontram” no caminho entre a capital do estado e a Serra Gaúcha. As duas FMs estão entre as estações mais abrangentes do Rio Grande do Sul.
 
Jornalismo pelo Sul
 
O Rio Grande do Sul conta com outras regiões que concentram rádios voltadas ao jornalismo. No estado há a rede liderada pela Rádio Gaúcha, que inaugurou recentemente a Rádio Gaúcha FM 105.7 de Santa Maria. Essa mesma marca pretende a chegar em breve nos FMs de Pelotas e Passo Fundo. Em Santa Catarina a região de Joaçaba passou a receber o sinal da Rádio Catarinense AM 1270 em 93.7 FM. 
 
No Paraná há anos os mercados contam com a Rede CBN em frequências FMs (CBN FM 95.5 de Maringá e CBN FM 93.5 de Londrina). Nas capitais do sul há FMs jornalísticas em Curitiba (BandNews FM 96.3 e CBN FM 90.1) e Porto Alegre (BandNews FM 99.3, Rádio Gaúcha FM 93.7 e Rádio Guaíba FM 101.3).
 
Colaboração de Gaúcho Rádios

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/8067-radio-caxias-ja-esta-no-ar-em-fm-na-serra-gaucha-desde-domingo