Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2012 @ 17:02

Vida FM completa seu primeiro ano no Distrito Federal

Brasília – Emissora iniciou suas operações em 1º de outubro do ano passado

Publicidade

A Vida FM 96.5 de São Paulo fecha seu primeiro ano de operação em conjunto com a Vida FM 101.3, emissora que leva a marca paulista para o mercado de rádio do Distrito Federal. A rádio iniciou os trabalhos em 1º de outubro do ano passado, substituindo uma FM popular que operava em Brazlândia (um dos pontos de grande altitude do entorno de Brasília), tornando-se mais uma afiliada da rede nacional controlada pela marca Vida FM. 

A sede da retransmissora da rede Vida FM opera a partir da cidade-satélite de Brazlândia, localizada cerca de 30km do Plano Piloto de Brasília (distância em linha reta). Nos primeiros meses em operação, a 101.3 FM possuía uma programação popular com o nome de Mais FM. A favor da Vida FM está a altitude da área sede de sua concessão, sendo um dos pontos mais elevados do Distrito Federal. 
 
Além dos 30 km em linha reta que separam a base da torre da 101.3 FM em relação ao Plano Piloto, essa distância oscila perante alguns dos pontos mais populosos do Distrito Federal, valor que vai de 29km a 13km entre Guará, Taguatinga, Samambaia e Ceilândia. Essa estrutura está voltada a programação local e nacional da Vida FM desde o inicio de outubro, sendo uma importante etapa nos planos de expansão da rede paulista para outras regiões do território nacional. 
 
Em São Paulo a Vida FM é uma das estações de rádio mais ouvidas segundo medições do Instituto Ibope, sendo líder no segmento gospel de programação. A marca projeta resultados semelhantes nas praças que passaram a receber o sinal da Vida FM e existe a expectativa de apresentar novas expansões até o final de 2011. Além de São Paulo e Brasília, a Vida FM também está na Grande Porto Alegre, Maceió, João Pessoa, Recife e em Salvador.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/8114-vida-fm-completa-seu-primeiro-ano-no-distrito-federal