Segunda-Feira, 05 de Novembro de 2012 @ 12:03

Exclusivo: Jovem Pan FM muda hoje de canal no sul de São Paulo

Capão Bonito – Troca de canal foi anunciada para hoje na região de Itapetininga

Publicidade

A Jovem Pan FM 90.7 de Capão Bonito (sul do estado de São Paulo) deverá mudar de frequência a partir de hoje, 5 de novembro. A informação foi veiculada pela própria emissora durante o mês de outubro e foi noticiada pelo Tudo Rádio na semana passada. A troca de canal representa mudanças nos “dials” FMs de Capão Bonito, Itapetininga, Itapeva, entre outras cidades paulistas. A troca de frequência também significará um aumento na área de cobertura da FM, estação que visa melhorar sua cobertura de sinal em Itapetininga e Itapeva. Além da Jovem Pan FM outras duas redes nacionais também movimentam essa região de São Paulo.

Por enquanto a Jovem Pan FM de Capão Bonito veicula em seu comercial a frequência 90.7 FM, indicando que a troca de canal (marcada para hoje) ainda não foi efetivada pela emissora paulista. A rádio vai migrar de 90.7 FM para 102.9 FM, conforme determinação já listada pela Anatel (agência que fiscaliza a radiodifusão nacional). Com a troca de sintonia a Jovem Pan FM também terá um aumento de potência, situaçao que resultará numa melhor cobertura de seu sinal entre o sul de São Paulo (regiões de Itapetininga e Itapeva) e o Paraná (arredores de Jaguariaíva, Wenceslau Braz, Arapoti, entre outros municípios). Existe a expectativa de sintonia da FM no Vale do Ribeira (especialmente em Registro), porém esse sinal não deverá ser de qualidade comercial.
 
No estado de São Paulo o sinal da futura Jovem Pan FM 102.9 de Capão Bonito irá encontrar pelo caminho as abrangências de outras afiliadas da rede paulista, são elas: ao norte e nordeste os sinais das rádios Jovem Pan FM 103.1 de Piracicaba, Jovem Pan FM 89.9 de Campinas e Jovem Pan FM 97.7 de Barra Bonita. Ao leste o sinal da 102.9 FM deverá encontrar a Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo. Já para o lado do Paraná haverá área em comum com as abrangências das afiliadas Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba, Jovem Pan FM 103.5 de Ponta Grossa e Jovem Pan FM 99.3 de Jacarezinho.
 
Em 102.9 FM a Jovem Pan FM de Capão Bonito / Itapetininga será a terceira afiliada da rede Jovem Pan FM a operar através dessa sintonia. As afiliadas Jovem Pan FM 102.9 de Londrina (no ar desde 1997) e Jovem Pan FM 102.9 do Rio de Janeiro (inaugurada em março desse ano) são as outras duas estações ligadas à rede paulista que possuem operação na sintonia 102.9 FM no país.
 
Além da mudança na sintonia da Jovem Pan FM o sul de São Paulo aguarda a estréia da Mix FM 104.7 de Itapeva (marcada para o próximo dia 15 de novembro) e da Band FM 95.9 de Capão Bonito (ainda sem data de estréia definida). Essas três redes terão como um dos focos algumas áreas em comum no sul de São Paulo, porém a Mix FM estará mais direcionada a Itapeva e as rádios Jovem Pan e Band FM para Itapetininga e Capão Bonito. 
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/8202-exclusivo-jovem-pan-fm-muda-hoje-de-canal-no-sul-de-sao-paulo