Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2007 @ 13:00

Vanguarda é finalista do 1º Prêmio IBCC de Jornalismo

Chapecó – Além da Record AM de São Paulo, a catarinense Vanguarda FM de Xaxim é finalista do 1º Prêmio IBCC de Jornalismo, na categoria “Rádio”
Publicidade
A rádio Vanguarda FM 95.5 de Xaxim (região de Chapecó), popularmente conhecida como Vang FM, é uma das emissoras finalistas do 1º Prêmio IBCC de Jornalismo, na categoria “Rádio”, assim como a Record AM 1000 de São Paulo (conforme noticiado anteriormente pelo Rádio News do Tudo Rádio.com). O prêmio é promovido pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC). A Rádio Vanguarda concorre ao prêmio com a reportagem “A luta das mulheres contra o câncer de mama e de colo de útero”. A matéria foi produzida pela jornalista Patrícia Vanzin e foi ao ar no dia 5 de junho de 2007, durante o programa Vang Notícias.

De acordo com Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, o prêmio foi criado com o objetivo de valorizar o trabalho jornalístico e divulgar o tema ‘câncer’. A intenção do IBCC também é, através da imprensa, informar a sociedade sobre a prevenção e o tratamento da doença, que atinge anualmente milhares de brasileiros.

Segundo os organizadores do 1º Prêmio IBCC de Jornalismo, mais de 122 reportagens foram inscritas no concurso, divididas nas categorias Jornal, Mídia Digital, Rádio, Revista e Televisão. Depois de várias etapas foram selecionados cinco finalistas de cada categoria. Na categoria Rádio, concorrem junto com a Vang FM, quatro conceituadas emissoras do país (outra rádio de Santa Catarinense e três de São Paulo).

A cerimônia de premiação e divulgação do primeiro colocado em cada categoria do Prêmio IBCC de Jornalismo será no dia 27 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer. A festa acontecerá no auditório do Centro Universitário São Camilo, no Ipiranga, em São Paulo, e contará com a apresentação musical de Leila Pinheiro.



Por Dilso Dagort / Adaptação: Daniel Starck – 30/11/2007
[email protected]





Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/824-vanguarda-e-finalista-do-1-premio-ibcc-de-jornalismo