Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2012 @ 18:03

Fim de Expediente | 14 de novembro de 2012

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias por volta das 18h, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Audiência PR: Jovem Pan e Mix FM se destacam em Curitiba. 98 FM também reage
 
A líder geral Caiobá FM 102.3 apresentou uma redução em sua média de ouvintes por minuto. A vice-líder Massa FM 97.7 também recuou na média por minuto. A 98 FM 98.9 foi a única entre as FMs ditas “populares” que apresentou uma variação positiva no número de ouvintes por minuto, fechando a pesquisa em terceiro lugar geral. A Jovem Pan FM 103.9 (dona do segundo lugar no alcance máximo) recuperou a quarta colocação geral de audiência no 05h-00h (todos os dias e locais). O segmento jovem/pop de Curitiba também passou a contar com mais ouvintes, já que a Mix FM 91.3 registrou nova melhora e ganhou mais duas posições no ranking geral. Mix FM e Jovem Pan também ampliaram seus índices na pesquisa Alcance Máximo, planilha que mostra o impacto de uma estação durante um período superior a 30 dias. A 91.3 FM como Mix FM já conta com números gerais superiores às melhores marcas alcançadas pelo projeto 91 Rock no FM (entre 2006 e 2011).
 
Locutor da Mix FM sofre aneurisma e é operado em Santos
 
O locutor da Mix FM 106.3 de São Paulo, Sérgio Cordeiro, sofreu um aneurisma cerebral e precisou sofrer uma intervenção cirúrgica. A irmã do radialista, a jornalista Natália Vaz Haagen, informou por meio do Facebook que Serginho está respondendo bem à cirurgia, porém, ficará internado para se recuperar da lesão. De acordo com as informações colhidas pela redação do Tudo Rádio, Sergio Cordeiro passou mal na semana. Ele reclamou de uma forte dor de cabeça, perdendo a noção de localização. Ele foi levado para o hospital Beneficência Portuguesa, em Santos, e após a realização de exames, foi constatado um aneurisma de grau 1. Serginho foi submetido a uma cirurgia nesta segunda-feira que durou cerca de dez horas. Segundo as informações de Natália, os médicos informaram que a intervenção foi bem sucedida, porém, foi muito delicada devido à várias complicações, como a localização do sangramento, que era de difícil acesso.
 
Audiência DF: Clube FM, JK e CBN seguem crescendo em Brasília
 
O rádio medido em Brasília e arredores apresentou um recuo em relação à medição atual, seguindo a tendência dos principais mercados brasileiros nesse mês de outubro. O destaque da medição fica com a atual líder geral Clube FM 105.5, emissora que retomou essa posição de destaque na medição passada e segue evoluindo em Brasília. Segundo as pesquisas do Instituto Ibope a FM obteve o quarto avanço seguido, ampliando a vantagem para a vice-líder Atividade FM 107.1. A Jovem Pan FM 106.3, líder no segmento jovem/pop, segue estável na terceira colocação geral e fecha o “bolo” principal da audiência FM de Brasília. Além do expressivo avanço da Clube FM (emissora que obteve o maior crescimento entre as estações participantes da medição), o mercado de Brasília também acompanhou melhoras nos índices da JK FM 102.7 e CBN FM 95.3.
 
Ex-presidente da Aesp diz que AMs deverão confirmar migração para FM
 
O consultor e ex-presidente da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de São Paulo (Aesp), Oscar Piconez, disse que as rádios AMs deverão migrar para “FM estendido” (faixa que irá de 70 a 87 MHz, correspondente aos canais 5 e 6 da TV. A afirmação ocorreu durante palestra ministrada esta semana no Seminário Mato-grossense de Rádio, realizado na capital Cuiabá. Os testes para a migração devem começar em dezembro em São Paulo, segundo informações do presidente da Aesp, Rodrigo Neves. Segundo Piconez, as emissoras chegaram à conclusão que mesmo com a digitalização o sinal da AM dificilmente vai melhorar em função da interferência dos eletrodomésticos dentro de casa. “Quando a pessoa liga uma batedeira de bolo, secador de cabelo ou qualquer eletrodoméstico interfere no som da AM, enquanto no FM isso não ocorre”, completou. 
 
Aesp e Sertesp promovem encontro no interior de São Paulo
 
A Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (Aesp) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (Sertesp) promovem um encontro no próximo dia 22. Vários assuntos serão debatidos entre as duas entidades que representam as emissoras de rádio e televisão em São Paulo. O encontro está marcado para a cidade de Ribeirão Preto. Na pauta de discussões, estão a Lei do Radialista, piso salarial e dissídio, comercialização, gerenciamento, entre outros assuntos que também deverão entrar em discussão. O encontro será dividido em duas etapas, sendo uma para a Aesp e a outra para o Sertesp.
 
Tradicional AM do litoral paulista transmitirá programação de FM
 
Em meio à possibilidade de o rádio AM migrar para o FM estendido, uma notícia pegou de surpresa os ouvintes do litoral paulista. A tradicional Cultura AM 930 de Santos deve encerrar sua programação no dia 30 de novembro e deve retransmitir somente a programação executada pela Cultura FM 106.7, também de Santos. De acordo com as informações do Diário do Litoral, a tradicional rádio é conhecida também por seus programas de grande audiência. A informação também é a de que, a partir de 2013, a emissora deverá ficar sob o controle de uma rede evangélica.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília)

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/8256-fim-de-expediente-14-de-novembro-de-2012