Quinta-Feira, 22 de Novembro de 2012 @ 10:04

Rádio Brasil Sul formará rede com várias emissoras para transmissão da Copa do Mundo

Londrina – Rádio adquiriu os direitos de transmissão junto à Rede Globo de Televisão

Publicidade

A Rádio Brasil Sul AM 1290 AM de Londrina, uma das principais cidades do Paraná anunciou que irá fazer transmissão da Copa do Mundo do Brasil, que será realizada em 2014, em rede com mais oitenta emissoras de todo o Brasil. A estratégia será a mesma realizada em 2010, quando a rádio também fez a transmissão da Copa do Mundo da África do Sul. 

A Brasil Sul anunciou que adquiriu junto a TV Globo o sub-licenciamento e por conseguinte os direitos de transmissão da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014, que vão ocorrer no Brasil. A rádio é uma das mais potente de uma cidade de interior da região Sul do Brasil e é uma das rádios que terá equipe própria cobrindo o principal evento do futebol mundial.
 
A Brasil Sul já tem tradição na transmissão esportiva de grandes competições. Em 2007 esteve na Venezuela e em 2011 na Argentina, por conta da Copa América. Em 2010 na África do Sul, liderou uma rede com mais de 80 emissoras de 11 estados na Copa do Mundo. Agora, a emissora londrinense já confirmou presença na Copa das Confederações e Copa do Mundo.
 
Em sua programação, a emissora conta com cinco horas diárias de programas esportivos e mais um plantão permanente no assunto 24 horas por dia e sete dias na semana. O jornalismo esportivo adota a linha da informação durante os programas esportivos, que também se caracterizam pela pluralidade de informações, não só falando de futebol, mas valorizando e incentivando outras modalidades.
 
A rádio promove um Campeonato de futebol amador, que já vai para o oitavo ano, agregando cidades do interior do Paraná e sul de São Paulo. A emissora também já conta com uma equipe de profissionais para fazer a cobertura das competições que irá cobrir.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/8283-radio-brasil-sul-formara-rede-com-varias-emissoras-para-transmissao-da-copa-do-mundo