Segunda-Feira, 03 de Dezembro de 2012 @ 10:03

A Rádio Rock festeja 27 anos com programação na 89 FM

São Paulo – Programação especial contou com a participação de locutores que fizeram parte da rádio

Publicidade

A 89 FM 89.1 de São Paulo cedeu sua programação mais uma vez para uma ação que trouxe de volta a 89 A Rádio Rock. A ação foi para comemorar os 27 anos da marca na capital paulista e contou com locutores que fizeram parte do quadro da emissora. Apesar de mais essa iniciativa, a volta do formato rock ainda segue indefinido pela direção da emissora.

A ação contou com a participação de vários locutores que foram comandados pelo radialista Tatola Godas, que comanda o “Quem não faz toma”, que vai ao ar diariamente pela 89 FM. Entre os locutores que participaram da ação, estavam Luka, Sandrinha Di Carlo, PH Dragani e o próprio Tatola. A ação teve início às 13 horas e terminou às 23 horas do domingo e contou ainda com vários convidados.
 
Na semana passada o Tudo Rádio publicou uma notícia sobre a indefinição do futuro da frequência. A indefinição na data de mudança é relacionada aos acordos comerciais que a 89 FM tenta costurar em São Paulo e a reestruturação de seu projeto. Hoje a 89.1 FM mantém no ar parte de suas atrações como “rádio pop”, inclusive a plástica. Em determinados momentos um “single” da Rádio Rock é executado fazendo menção a mudança na emissora, com a finalidade de promover o retorno do projeto “rock”. Mesmo mantendo a linha “jovem/pop”, a atual movimentação de projetos da 89 FM é diferente do que era executado até o fim de setembro desse ano, ou seja, hoje a 89.1 FM está com menos ações promocionais e a presença de horários ao vivo do que anteriormente.
 
A mudança no perfil da 89 FM em 2006 atendeu uma alteração no comportamento do segmento jovem na época, fazendo com que o prefixo acompanhasse para onde o seu segmento caminhava. Com isso a rádio pode oscilar de uma faixa de 60 mil ouvintes por minuto nas principais pesquisas de audiência para faixas próximas dos 100 mil de média, além dos atuais mais de 700 mil ouvintes de alcance máximo (Instituto Ibope). Com o retorno da “A Rádio Rock” é possível que a 89.1 registre índices de audiência menores do que os números atuais, porém tente resgatar o mesmo ouvinte de São Paulo que acompanhava a rádio no inicio dos anos 2000 e final da década de 90, com a expectativa que ele volte a consumir a rádio.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/8335-a-radio-rock-festeja-27-anos-com-programacao-na-89-fm