Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2012 @ 10:03

Série da Rádio Brasil Atual recebe prêmio em Porto Alegre

São Paulo - Série sobre o Pinheirinho rendeu primeiro lugar a Lúcia Rodrigues na 29ª edição do Prêmio Direitos Humanos e Jornalismo

Publicidade

A repórter Lúcia Rodrigues, da Rádio Brasil Atual FM 98.9 de Mogi das Cruzes, recebeu na segunda-feira, dia 10, o Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo 2012, categoria rádio, pela série de reportagens sobre a reintegração de posse do Pinheirinho, bairro de São José dos Campos, no interior de São Paulo, que foi desocupado pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Municipal no início de 2012. A cerimônia de premiação ocorreu na sede da OAB, na capital gaúcha.

A OAB-RS é uma das promotoras da premiação, ao lado do Movimento Justiça e Direitos Humanos, da Secretaria Regional Latino-Americana da União Internacional dos Trabalhadores e da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Brasil. A série de reportagens de Lúcia Rodrigues foi apresentada sob o título Pinheirinho: O Sofrimento dos Moradores.
 
O prêmio, que está em sua 29ª edição, foi entregue na sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O objetivo da premiação é estimular o trabalho dos profissionais do jornalismo na denúncia de violações e na vigilância ao respeito aos direitos humanos.
 
A rádio entrou no ar oficialmente no dia 28 de agosto deste ano. Além da Grande São Paulo, a rádio está no ar em FM 93.3 a partir de São Vicente, atingindo também Santos, Guarujá, Cubatão e Praia Grande. e através da 102.7 FM de Pirangi, município localizado entre Catanduva e Bebedouro. Com alcance estimado para uma população de 22 milhões de pessoas, a emissora é um projeto ligado a movimentos sindicais.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/8393-serie-da-radio-brasil-atual-recebe-premio-em-porto-alegre