Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2012 @ 10:02

Transamérica, CBN e Eldorado também vencem prêmio da APCA

São Paulo – Programas das emissoras foram escolhidos pela Associação Paulista dos Críticos de Arte

Publicidade

O Tudo Rádio publicou nesta semana que a Rádio Bandeirantes AM 840 de São Paulo contemplada com o Grande Prêmio da Crítica da APCA, promovido pela Associação Paulista dos Críticos de Arte. Além da emissora do Grupo Bandeirantes, outras cinco emissoras também foram premiadas na categoria Rádio. A Transamérica 100.1, a Cultura FM 103.3, a CBN FM 90.5 AM 780, a USP FM 93.7 e a Eldorado FM 107.3 também foram contempladas.

A Transamérica foi a vencedora na categoria humor de rádio. O quadro Rachando o Bico é interpretado com imitações do humorista Alexandre Porpetone que também participa do programa Galera Gol, vencedor do prêmio APCA na categoria “Melhor Programa de Humor” em 2009. As imitações e os personagens de Porpetone são conhecidos nacionalmente.
 
O humorista tem um quadro fixo no programa humorístico "A Praça é Nossa" no SBT onde interpreta diversos personagens em paródia a celebridades entre eles Cabrito Tevez (imitação de Carlitos Tévez), Ronalducho (Ronaldo), Vanderley Luxisburguer (Vanderlei Luxemburgo), Raul Gel (Raul Gil), Dimalricy (Muricy Ramalho), Hepatite (Tite). Além disso, participa de um quadro no Programa Silvio Santos.
 
Esse é o quarto ano consecutivo que algum programa da Transamérica recebe o APCA. Em 2009, o Galera Gol comandado por Thomaz Rafael ganhou o prêmio na categoria “Melhor Programa de Humor”. Já em 2010, foi a vez do programa Segunda-Feira Sem Lei, comandado por Pitty e Daniel Weskler, vencer o prêmio na categoria “Programa Revelação”. Em 2011, a emissora voltou a premiação com o Papo de Craque na categoria “Melhor programa esportivo”. Nesse ano, o prêmio foi para o quadro humorístico “Rachando o Bico” idealizado pelo humorista Porpetone.
 
Já pela Eldorado FM o programa Chocolate Quente, apresentado pela cantora Paula Lima, recebeu o prêmio APCA de melhor programa musical de rádio deste ano. A atração, que vai ao ar aos sábados, às 22h, com reprise às terças-feiras, às 20h, conta produção musical idealizada por Felipe de Paula, com contribuições de toda a equipe da Eldorado, inclusive da apresentadora. 
 
A premiação foi definida em assembleia que reuniu 61 críticos no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, na noite da última segunda-feira, 10 de dezembro. Os prêmios serão entregues em cerimônia que está marcada para 12 de março de 2013, às 20h, no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, em São Paulo. 
 
Veja abaixo a lista de premiados na categoria Rádio
 
Grande Prêmio da Crítica: Rádio Bandeirantes-75 Anos
Internet: Rádio Nor (www.radionaravanda.com)
Musical: Chocolate Quente – Eldorado FM
Cultura: Palavra do Reitor – USP FM 
Humor: Rachando o Bico – Transamérica FM
Iniciativa: Projeto Troféu Catavento - Cultura
Variedades: No Divã com Gikovate - CBN
Votaram: Fausto Silva Neto, Marco Antonio Ribeiro e Sílvio Di Nardo

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/8400-transamerica-cbn-e-eldorado-tambem-vencem-premio-da-apca