Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2012 @ 11:57

Exclusivo: 89 FM inicia nova fase sem a direção de Waguinho

São Paulo – Profissional responsável pelo artístico da emissora deixou a 89 FM na última quinta-feira

Publicidade

A futura 89 A Rádio Rock FM 89.1 (rádio que deverá substituir a atual 89 FM 89.1 a partir do próximo dia 21 de dezembro) não contará com os trabalhos artísticos de Wagner Rocha, mais conhecido como Waguinho. O profissional foi o responsável pela direção da 89 FM nos últimos anos, desde a implantação da fase “jovem/pop” da emissora em 2006. Segundo informações apuradas pelo mercado ainda não é possível determinar qual será a próxima rádio a ser dirigida artisticamente por Waguinho e também não foi informado ao mercado o nome do novo diretor artístico da 89.1 FM.

Waguinho deixou a 89 FM na última quinta-feira (13 de dezembro), entregando a 89 FM na vice-liderança do segmento jovem/pop de São Paulo e próxima da Mix FM 106.3. O profissional foi responsável por reconstruir a 89 FM após o fim da fase “89 A Rádio Rock”, implantando um novo conceito de rádio no canal. Na sua trajetória de quase sete anos em 89.1 FM, Waguinho e sua equipe conseguiram elevar os números da emissora para a casa dos 100 mil ouvintes por minuto nas medições comerciais, além de manter a FM na vice-liderança jovem de São Paulo em boa parte de sua trajetória (dados do Instituto Ibope). O profissional também é a voz-padrão que marcou essa fase jovem da 89 FM.
 
O profissional é conhecido nacionalmente por suas passagens pelas rádios Jovem Pan FM 100.9, Cidade FM 96.9 e Metropolitana FM 98.5, além dos trabalhos de sua produtora (a Multiplay), presente em diversas emissoras brasileiras. Existe uma expectativa nos bastidores do mercado de rádio em relação ao destino de Waguinho no rádio (qual emissora passará a contar com os trabalhos do profissional). Além das passagens por importantes estações de São Paulo, os resultados de audiência obtidos pelo profissional e sua equipe na 89 FM reforçaram a expectativa no meio em relação a presença de Waguinho no dial paulistano.
 
Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio, a 89.1 FM retomará o projeto “89 A Rádio Rock” a partir do dia 21 de dezembro, retomando os trabalhos executado pela frequência em São Paulo entre 1985 e 2006. Clique aqui e saiba mais sobre a mudança.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/8410-exclusivo-89-fm-inicia-nova-fase-sem-a-direcao-de-waguinho