Sexta-Feira, 21 de Dezembro de 2012 @ 08:03

89 FM fecha parceria e se torna UOL 89 A Rádio Rock FM

São Paulo – Emissora voltou ao estilo rock desde a meia-noite desta sexta-feira

Publicidade

Conforme noticiado pelo Tudo Rádio nas últimas semanas, a 89 A Rádio Rock está de volta ao dial paulistano oficialmente. A grande surpresa foi a divulgação da parceria feita com o portal UOL para viabilizar a volta da marca ao dial. Desde a meia-noite, a rádio passou a se chamar UOL 89 A Rádio Rock FM 89.1. Um coquetel para convidados foi realizado na sede da emissora para comemorar o reestréia.

A rádio volta a ter programação dedicada exclusivamente ao rock, gênero que ajudou a consolidar no Brasil nas décadas de 1980 e 1990. A contagem regressiva para a nova fase começou às 23h15 desta quinta. Um programa especial tocou os maiores hinos do rock de todos os tempos. A nova programação é patrocinada pelo UOL, maior empresa de conteúdo e serviços da internet brasileira. A emissora volta a funcionar na grande São Paulo na sua frequência original e na internet, com o nome de UOL 89 FM A Rádio Rock.
 
A UOL 89 FM também terá integração completa com a Rádio UOL. Estão previstos programas especiais e playlists tanto para o dial como para o online. Além dos naming rights, a parceria com o UOL contará com colaboração de conteúdo e exposição de marca. O site da rádio, que será totalmente reformulado, ficará hospedado no portal e vai permitir que qualquer internauta ouça a programação ao vivo da UOL 89 FM. Na Rádio Rock, o UOL terá inserções da marca e conteúdo exclusivo em programas especiais.
 
A 89 FM já passou por uma parceria parecida. No ano passado, a emissora fechou acordo com a Nestlé, criando então a Fast 89 FM. A parceria durou quinze meses e foi encerrada no início de junho deste ano. Desde então, a emissora foi alvo de várias especulações sobre o seu futuro no dial da capital paulista.
 
Um dos boatos mais fortes foi o que de a rádio estaria sendo negociada com uma igreja e se tornaria uma emissora evangélica. Houve a confirmação da negociação, porém, o acordo não evoluiu e a rádio continuou com sua programação voltada ao pop/jovem.
 
A idealização do projeto da volta da Rádio Rock ocorreu no fim de outubro, quando a 89 passou um fim de semana com a programação com a plástica da Rádio Rock para promover a webradio que levava o mesmo nome. Com a grande mobilização dos ouvintes, a direção da rádio levantou a hipótese do retorno da marca ao dial.
 
Após quase dois meses, a rádio firmou a parceria com o UOL. De acordo com o diretor da emissora, Júnior Camargo, o contrato foi assinado há quatro dias. À meia-noite, a UOL 89 A Rádio Rock entrou no ar. No encerramento da 89 FM, foi tocado a música da banda R.E.M – Is the end of the world (as we know it). A mesma música encerrou o projeto Mit FM, rádio que deu lugar à Iguatemi Prime FM 92.5 de São Paulo.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/8436-89-fm-fecha-parceria-e-se-torna-uol-89-a-radio-rock-fm