Quarta-Feira, 02 de Janeiro de 2013 @ 08:41

Exclusivo: BandNews FM também apresenta nova marca em 2013

São Paulo – Mercado de rádio passa a contar com três novas marcas de redes nacionais entre dezembro e janeiro

Publicidade

A primeira notícia veiculada pelo Tudo Rádio em 2013 é relacionada a mais uma mudança de logotipo que envolve uma rede nacional. Mais um produto radiofônico do Grupo Bandeirantes de Comunicação vira o ano apresentando uma marca nova. Trata-se da BandNews FM 96.9 de São Paulo e demais emissoras que compõe a sua rede, estação de rádio jornalística que publicou um logotipo diferente em sua conta no Twitter, uma das redes sociais mais utilizadas pelos veículos de comunicação brasileiros. A BandNews FM 94.9 do Rio de Janeiro também já conta com a nova marca no Twitter e no Facebook.

A mudança em relação à antiga marca é pequena. O novo logotipo da BandNews FM preservou boa parte dos elementos visuais que estavam presente na imagem anterior, desenho utilizado pela emissora desde a sua estréia em maio de 2005. Por enquanto o novo desenho da marca da Rede BandNews está presente em contas da rádio nas redes Twitter (São Paulo/rede e Rio de Janeiro), além da “fan page” no Facebook (apenas a conta da FM carioca, a rede nacional segue com a marca original). No site oficial da rede e nos “players” de rádios do Grupo Bandeirantes a BandNews FM segue com o logotipo que acompanha o projeto desde o seu início.
 
Com essas pequenas mudanças na arte a BandNews FM mantém boa parte dos elementos visuais que a tornaram conhecida no mercado de rádio e entre os ouvintes das praças que compõe a sua cadeia de emissoras. A BandNews é o segundo produto radiofônico do Grupo Bandeirantes a apresentar uma mudança em seu logotipo, situação também acompanhada na rede comandada pela popular/eclética Band FM 96.1 de São Paulo, conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio. A mudança na marca da Band FM também está sendo gradual e surgiu ao público através da “fan Page” da rede no Facebook. Por enquanto o site da Band FM apresenta o logotipo antigo.
 
As mudanças de marcas não ficaram restritas ao Grupo Bandeirantes nessa virada de ano. Ontem (1º de janeiro) a Estadão FM 92.9 AM 700 de São Paulo iniciou os trabalhos com o seu novo nome e seu novo logotipo, mudança motivada pelo encerramento da parceria existente entre a rádio e a ESPN (clique aqui e saiba mais). A UOL 89 A Rádio Rock FM 89.1 da capital paulista foi outra novidade nesse final de 2012, rádio que mudou seu perfil de programação e resgatou a logomarca que foi utilizada pela rádio entre o fim da década de 80 até o inicio de 2006.
 
Clique aqui e veja o novo logotipo da BandNews e ouça as emissoras da rede jornalística

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/8472-exclusivo-bandnews-fm-tambem-apresenta-nova-marca-em-2013