A SP Rio FM 90.3 de São José dos Campos deixou o dial desde o dia 1º de janeiro. A rádio, que completou o primeiro ano com a nova marca em outubro, não está sendo mais ouvida na região do Vale do Paraíba. Além disso, a informação é a de que os transmissores da emissora também foram desligados nesta quinta-feira.
A SP Rio entrou no lugar da então Planeta Diário FM 90.3. O canal é controlado pela Rede Difusora de Taubaté, que também é responsável pela 99 FM 99.9 de Taubaté. Como não houve acordo de renovação do projeto, a emissora, que tinha como linha artística o segmento adulto-contemporâneo e o jornalismo, saiu do ar.
No início do projeto, a direção-geral foi do publicitário Maurício Guisard, profissional que já trabalhou nas principais agências brasileiras, RBS e Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo. Caio Camargo, ex- Estadão ESPN FM 92.9 AM 700 de São Paulo atuou como diretor de Jornalismo. Sandra Cabral, que trabalhou na Eldorado, Estadão ESPN e rádio Record AM 1000 foi a editora-chefe.
Com a saída da SP Rio FM, São José terá como opções no segmento a Band Vale FM 102.9 de Campos de Jordão e a Antena 1 FM 89.3. A SP Rio FM tinha São José como seu principal foco, trabalhando a área jornalística voltada a todas as cidades que margeiam as rodovias Presidente Dutra, Ayrton Senna, entre outras (ligação entre São Paulo e o Rio de Janeiro, que originou o nome da FM).