Quinta-Feira, 10 de Janeiro de 2013 @ 08:04

Estudo mostra que 54% dos ouvintes assíduos acessam a Internet

São Paulo – Pesquisa aponta também 77% desses ouvintes têm contas em redes sociais

Publicidade

Um estudo realizado pelo instituto Ipsos/Marplan sobre o perfil dos ouvintes de rádio mostra que mais da metade dos assíduos acessam a Internet para ouvir suas programações preferidas. Dessas pessoas, a grande maioria conta com página nas redes sociais, o que demonstra o alto potencial de convergência entre as mídias e dos modelos de negócios entre elas. O instituto pesquisou 13 mercados brasileiros, o que equivale a 86% de todos os investimentos publicitários no país.

De acordo com o resultado da pesquisa do instituto, 54% dos ouvintes de rádio estão conectados à rede mundial de computadores. Além disso, 77% têm conta nas principais redes sociais, como Twitter e Facebook. Segundo a pesquisa, esses dados demonstram que, tanto o rádio como a internet, contam com grande parceria.
 
Segundo o resultado da pesquisa, 81% acessam a programação enquanto estão em suas residências; 15% o fazem no carro; 9% no trabalho e apenas 2% ao ar livre. Por outro lado, a pesquisa revela uma influência das mídias móveis. Das pessoas que ouvem música ao ar livre, 83% o fazem via celular. Apesar da popularidade dos dispositivos móveis, ainda é mais comum ouvir rádio em casa, principalmente durante as tarefas domésticas.
 
O perfil dos ouvintes de rádio mostra que o rádio está presente de forma equilibrada nas classes A, B (42%) e C (46%). Já as classes D e E somaram um percentual de 11% de representatividade no estudo. Considerando que, na última década, 35 milhões de pessoas passaram a integrar a classe média no Brasil, segundo estudo da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, e que 28% dos brasileiros estão nas classes mais baixas, o estudo pode confirmar uma das características mais marcantes do rádio: seu caráter popular. 
 
No Tudo Rádio você encontra todas as emissoras com áudio online pela internet no Brasil. Para ouvir a sua preferida acesse https://tudoradio.com/dials
 
Com informações da assessoria de comunicação da Abert

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/8507-estudo-mostra-que-54-dos-ouvintes-assiduos-acessam-a-internet