Quinta-Feira, 17 de Janeiro de 2013 @ 15:33

Top of Mind Melhores & Cia aponta rádios mais lembradas em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto – Conquista FM, Clube AM e a Jovem Pan FM foram as mais citadas entre os ouvintes

Publicidade

O Top of Mind Melhores & Cia promoveu uma pesquisa em Ribeirão Preto para levantar as marcas mais lembradas pelos cidadãos. Em parceria com a ECCJr – UNESP (Empresa da Ciência e Computação Junior – UNESP), a pesquisa foi realizada, entre os dias 28 e 30 de setembro do ano passado, com dois públicos diferentes. O Top of Mind, que teve 1550 entrevistados, apresenta o resultado referente a opiniões de pessoas de todas as classes sociais e o Top of Mind Classe A, com 1000 entrevistados, que apresenta o resultado referente a pessoas que ganham acima de 10 salários mínimos. 

Entre as rádios de Ribeirão Preto, o Top of Mind geral teve como a rádio mais lembrada em FM a Conquista FM 97.7. A emissora, que é uma das mais ouvidas na cidade, foi lembrada por 24% dos entrevistados. Em segundo ficou a Clube FM 100.5 com 22% e em terceiro a Mega FM 92.3 com 18%. Já entre as emissoras AM, a mais lembrada foi a Clube AM 660 com 55%. A segunda foi a CMN AM 750 com 11% e em terceiro a rádio 79 AM 590 com 7%.
 
Entre as emissoras que foram pesquisadas entre o público que ganha mais de dez salários mínimos, a mais lembrada foi a Jovem Pan FM 93.1 com 26%. Em segundo ficou a Difusora FM 91.3 com 17% e em terceiro a Clube FM com 15%. Entre as rádios AMs, a mais ouvida continua sendo a Clube AM com 70%, em segundo a rádio 79 AM com 16% e em terceiro a CMN AM com 13%.
 
Para homenagear os campeões no Top of Mind, a organização vai realizar um evento no dia 4 de Abril, no Taiwan, onde somente os primeiros lugares serão convidados contando com a cobertura de diversas mídias. Segundo a organização do Top of Mind, a pesquisa tem como objetivo final auferir de que forma o marketing desenvolvido e trabalhado pelas empresas e profissionais liberais obtém efetividade, tanto quanto de que maneira deve ser direcionado para atingir o consumidor. Além disso, proporciona um conhecimento sobre a dinâmica do consumidor local, em relação ao que lhe é oferecido e procurado por ele. 
 
Todas as rádios participaram da pesquisa, já que, segundo os organizadores, a resposta foi espontânea. Cerca de cinquenta bairros de Ribeirão Preto foram visitados por 56 entrevistadores. O resultado será divulgado em uma edição especial da Revista Top of Mind , em junho de 2013, já com anúncios dos vencedores e fotos do evento.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/8548-top-of-mind-melhores-cia-aponta-radios-mais-lembradas-em-ribeirao-preto