Terça-Feira, 20 de Novembro de 2007 @ 12:20

104 FM cresce em audiência na região de Limeira

Limeira – Rádio que possui Cordeirópolis como município sede de sua concessão investe no direcionamento de sua programação para Limeira, uma das maiores cidades da região de Campinas
Publicidade
A 104 FM 104.5, anteriormente conhecida por operar a partir de Cordeirópolis (município sede de sua concessão em FM), investe de várias formas para direcionar sua programação para Limeira, uma das maiores cidades da região de Campinas. Limeira possui cerca de 250 mil habitantes, sendo um mercado muito atraente para as rádios localizadas próximas ao município. A 104 FM enfrenta uma concorrência pesada por parte das emissoras locais da cidade, além de várias FMs presentes na região (é importante lembrar que trata-se de um dos dials mais congestionados do país).

Como parte do investimento realizado, a 104 FM inaugurou em 2006 a sua nova página on-line. Nela a rádio indica de forma explícita que seu foco é a cidade de Limeira e afirma que é a rádio que mais cresce em termos de audiência na região. Ações promocionais, informações sobre o perfil da rádio, grade de programação, entre outros serviços estão disponíveis na página da 104 FM. O único porém é a falta de um link para o áudio ao vivo da emissora via internet. O link para o site da rádio é o 104fmlimeira.com.br

As principais concorrentes da 104 FM em Limeira são as tradicionais Estereosom FM 99.9 e Jornal FM 100.7. Ambas emissoras estão há anos no mercado local, atingindo também com eficiência as cidades vizinhas a Limeira. Outra concorrente importante da 104 FM é a Clube FM 94.3 de Rio Claro, emissora que pertence ao mesmo grupo de comunicação da Jornal FM. A região também é “bombardeada” por emissoras de Piracicaba, Americana, Campinas, Araras, entre outros municípios.



Por Daniel Starck – 20/11/2007
[email protected]





Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/856-104-fm-cresce-em-audiencia-na-regiao-de-limeira