Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2007 @ 12:00

Tupi FM comemora 11 anos no ar

São Paulo – A Tupi FM, uma das lideres de audiência na capital paulista, está completando 11 anos no ar. Para comemorar a data a rádio prepara um show de aniversário com vários artistas da música sertaneja
Publicidade
A Tupi FM 104.1, emissora sertaneja que está presente entre as rádios mais ouvidas de São Paulo (informações do Instituto Ibope), está completando 11 anos no ar na capital paulista. Para comemorar o aniversário a Tupi FM está promovendo um evento que contará com as apresentações de grandes nomes da música sertaneja atual. A festa será no próximo dia 25 de novembro, no Anhembi (São Paulo).

Além de ser uma das lideres de audiência na capital paulista a Tupi FM é dona de uma rede de rádios com retransmissoras espalhadas pelo interior do estado, além de uma rádio em Brasília (98.3 FM). Recentemente a Tupi FM demonstrou um grande interesse em investir nas grandes praças do interior de São Paulo, trazendo novidades para as retransmissoras de Campinas (96.5 FM) e Sorocaba (100.5 FM). A rádio também está presente na Baixada Santista (Bertioga, na freqüência 89.9 FM) e na região de Bauru (101.3 FM, concessão do município de Gália).

A Tupi FM é uma das principais emissoras do Grupo CBS, empresa de comunicação que possui várias rádios na capital paulista, interior de São Paulo e no Distrito Federal. Além da Tupi, o grupo conta com a Kiss FM 102.1, emissora voltada tanto para o público adulto como para os jovens, com uma retransmissora em Campinas (107.9 FM). Outra rede da CBS é a Scalla, emissora adulta que opera em São Paulo (92.5 FM) e novamente em Campinas (98.3 FM).

A trajetória da Tupi FM em São Paulo é curta em relação as principais concorrentes da rádio que estão no ar na capital. A emissora também já sofreu com mudanças de freqüências (situação comum entre as rádios do Grupo CBS) e problemas de sinal. A Tupi chegou a operar em outras freqüências para a capital paulista, como em 98.1 FM (a partir de Jundiaí, estação atualmente ocupada pela Terra FM) e posteriormente em 94.1 FM enquanto a rádio enfrentava problemas de abrangência em 104.1 FM. Mesmo com as mudanças e oscilações no sinal, a rádio manteve sua audiência em alta na capital paulista.

Saiba mais sobre o show de aniversário da Tupi FM clicando aqui.


Por Daniel Starck – 21/11/2007
[email protected]



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/858-tupi-fm-comemora-11-anos-no-ar