Quinta-Feira, 24 de Janeiro de 2013 @ 19:54

Plantão exclusivo: Band FM estréia emissora própria em Campinas

Campinas – Mercado é considerada estratégico para o Grupo Bandeirantes de Comunicação

Publicidade

Uma informação importante para o rádio do interior paulista: a Band FM estréia através de uma emissora própria em Campinas a partir de fevereiro. A futura Band FM 106.7 será uma importante aquisição da rede controlada pela Band FM 96.1 de São Paulo, sendo ao lado da FM paulistana as únicas estações próprias do Grupo Bandeirantes de Comunicação a carregarem o projeto artístico da marca “Band FM”.

A intenção segundo o Grupo Bandeirantes de Comunicação é que a futura Band FM 106.7 figure em breve entre as estações mais ouvidas da região já nos próximos anos, aproveitando que a marca passará a ter a seu favor uma FM sediada em Campinas, diferente do que ocorre com a atual afiliada da Band FM em 99.7 FM, que possui seu sistema irradiante instalado na região de Amparo (emissora que ficou afiliada à rede paulista desde 1997 após substituir a Transamérica na frequência).

Visando um aumento da participação na audiência FM local, o Grupo Bandeirantes de Comunicação irá optar por uma emissora própria da Band FM em 106.7, assim como já realiza em Campinas com a Nativa FM 89.3 (no ar desde 2010, emissora que obteve um rápido crescimento de audiência local e um bom retorno comercial). O grupo conta também com outra FM na cidade: a local e atual líder geral Educadora FM 91.7 (voltada ao segmento jovem/pop), segundo dados da pesquisa realizada pelo Instituto Ibope.

Em breve mais informações sobre o mercado de Campinas.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/8587-plantao-exclusivo-band-fm-estreia-emissora-propria-em-campinas