Domingo, 27 de Janeiro de 2013 @ 16:22

Plantão: Rádios fazem cobertura sobre tragédia ocorrida em Santa Maria

Santa Maria – Incêndio em boate causou a morte de 232 pessoas

Publicidade

Várias rádios do Rio Grande do Sul estão fazendo uma ampla cobertura sobre a tragédia que acarretou, até o momento, com a morte de 232 pessoas em uma casa noturna de Santa Maria, no interior gaúcho. Um incêndio teria sido iniciado por um músico de uma banda que tocava no local em um evento promovido por alunos de cursos superiores da Universidade Federal de Santa Maria.

Entre as emissoras de Santa Maria, a Atlântida FM 94.3 e a Gaúcha FM 105.7 entraram em rede com a Rede Gaúcha. A rádio Nativa FM 99.5, a Itapuã FM 103.1 de Julio de Castilhos, Jacuí FM 97.3 de Sobradinho, destinaram suas programações para prestar informações aos familiares das vítimas e também para orientar voluntários que estão colaborando com o Corpo de Bombeiros e com a Defesa Civil.
 
Além das rádios de Santa Maria, as emissoras de Porto Alegre também estão empenhadas em levar informações aos ouvintes. São elas: BandNews FM 99.3, Guaíba FM 101.3 AM 720, Rádio Grenal FM 101.9 AM 780, Bandeirantes AM 640, Farroupilha AM 680, Pampa AM 970, CBN AM 1340, entre outras rádios de todo o estado que prestaram serviço e informações. 
 
As emissoras que contam com redes na região, também destinaram grande parte da programação deste domingo para as informações. Em São Paulo, as rádios all news que contam com rádios e afiliadas no Rio Grande do Sul também estão acompanhando, entre elas a Bandeirantes FM 90.9 AM 840, BandNews FM 96.9, CBN AM 780 FM 90.5 e a Jovem Pan AM 620. 
 
O incêndio na boate Kiss deixou ao menos 232 mortos --sendo 120 homens e 112 mulheres-- e mais de 130 feridos em Santa Maria (a 286 km de Porto Alegre), na região central do Rio Grande do Sul, segundo o Corpo de Bombeiros, o que o caracteriza como a pior tragédia do Estado. O fogo começou por volta das 2h deste domingo (27). Inicialmente, os bombeiros teriam divulgado que o número de mortos era 245 mas, após uma recontagem, a quantidade foi revista.
 
Todos os jogos válidos pelo Campeonato Gaúcho foram suspensos. A presidente Dilma Rousseff, que estava no Chile em um encontro com outros chefes de estado, deixou a reunião e se dirigiu a Santa Maria, onde visitou feridos em hospitais e foi até a boate. O governador decretou luto oficial em todo o estado.
 
Ouça as rádios jornalísticas que estão fazendo a cobertura da tragédia pelo Tudo Rádio. Clique aqui.

 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/8596-plantao-radios-fazem-cobertura-sobre-tragedia-ocorrida-em-santa-maria