Quinta-Feira, 31 de Janeiro de 2013 @ 15:35

“Pergunta do Dia” sobre pedofilia causa mal estar na Rádio Globo

Rio de Janeiro – Emissora se desculpou por discutir o assunto com ouvinte

Publicidade

Um tema levantado durante o programa Manhã da Globo, apresentado por Roberto Canazio, causou mal estar na Globo AM 1220 FM 89.5 do Rio de Janeiro nesta quarta-feira. O quadro “Pergunta do Dia” levantou uma questão sobre pedofilia e o fato gerou uma repercussão negativa junto aos ouvintes. Com isso, a emissora divulgou uma nota se desculpando pelo caso e o apresentador também entrou no ar para falar do assunto.

O tema que levantou toda a polêmica foi o caso de uma menina de 12 anos que foi molestada por um pedófilo em Niterói, no Rio de Janeiro. Dentro disso, a pergunta lançada aos ouvintes foi: “Algumas meninas de 12 anos têm hoje corpo de mulher. Pensar 'maldade' seria pedofilia por parte dos homens?". O questionamento gerou repercussão e comentários negativos por parte da audiência. 
 
Em nota, a Rádio Globo afirmou que “não faz sentido algum discutir pedofilia, um crime inominável, sob esta ótica. A Rádio Globo lamenta profundamente a forma como o tema foi encaminhado e reconhece o mal-estar causado aos ouvintes e internautas”.
 
O apresentador Roberto Canazio entrou no ar via telefone, no programa de Tino Júnior, para justificar e se desculpar pelo tema. “Desnecessário discutir agora a nossa intenção sobre esse tema. Nós condenamos essa prática, mas, devido a repercussão que o gerou junto à sociedade, pedimos desculpas a todos. Não faz sentido nenhum discutir a pedofilia, que é um crime inominável”, lamentou Canazio.
 
O pedido de desculpa está no site da Rádio Globo. Veja abaixo a íntegra do texto:
 
Pedido de desculpas
 
A Rádio Globo pede desculpas pelo infeliz post com a Pergunta do Dia do programa Manhã da Globo, apresentado por Roberto Canazio: "Algumas meninas de 12 anos têm hoje corpo de mulher. Pensar 'maldade' seria pedofilia por parte dos homens?" 
 
Não faz sentido algum discutir  pedofilia, um crime inominável, sob esta ótica. 
 
A Rádio Globo lamenta profundamente a forma como o tema foi encaminhado e reconhece o mal-estar causado aos ouvintes e internautas.
 
 
Ouça o pedido de desculpas do comunicador Roberto Canazio pela infeliz 'Pergunta do Dia' desta quarta-feira

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/8619-pergunta-do-dia-sobre-pedofilia-causa-mal-estar-na-radio-globo