Terça-Feira, 27 de Novembro de 2007 @ 00:00

Exclusivo: Mix deixa o litora paulista. Kiss assume os 90.1

Santos – Mais uma novidade radiofônica para o litoral paulista. A Mix rescinde o contrato com a sua afiliada localizada na Baixada Santista. Kiss assume a nova estação
Publicidade
Mais informações sobre o rádio do litoral paulista. A Mix FM deixará pela segunda vez a Baixada Santista. A primeira passagem da rádio jovem paulista foi na freqüência 98.1 FM em meados de 2002 e agora a rádio opera em 90.1 FM, concessão do município de Mongaguá. Segundo informações locais a Mix deixa o dial litorâneo para a estréia da Kiss FM na baixada (emissora que já está no ar na região).

O contrato entre a 90.1 FM e a Rede Mix foi rescindido ontem, dia 26 de novembro. Segundo informações da própria rede, não havia o interesse de renovar o vinculo entre as duas emissoras. “Considerando as deficiências de cobertura da rádio no litoral, preferimos estudar outras propostas que permitam cobrir com mais eficiência a região do litoral paulista.” afirma a assessoria de imprensa da Rede Mix.

A Mix tinha sérios problemas em relação a cobertura da rádio nos principais municípios da Baixada Santista. O sinal da afiliada era de razoável a ruim em Santos. Durante um curto período de tempo a emissora operou em 90.3 FM, irradiando uma potência satisfatória para atingir toda a região, porém a rádio retornou a operar em 90.1 FM com um sinal fraco nas maiores cidades da baixada.

Quem deseja ouvir a Mix em Santos e região deverá sintonizar a freqüência 106.3 FM, estação da matriz da rede. A Mix de São Paulo é captada em vários pontos do litoral paulista, principalmente após o fechamento de uma emissora clandestina de Cubatão que operava em 106.1 FM. Mais informações em breve no Rádio News.



Por Daniel Starck – 27/11/2007
[email protected]





Nota:   Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/867-exclusivo-mix-deixa-o-litora-paulista-kiss-assume-os-901