Quarta-Feira, 13 de Fevereiro de 2013 @ 18:04

Fim de Expediente | 13 de fevereiro de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

São Paulo na expectativa após anúncio de mudanças em rádios importantes
 
O mercado de rádio FM de São Paulo está na expectativa após o anúncio de mudanças em quadros gestores de duas emissoras importantes. As estações Tupi FM 104.1 e Rádio Disney FM 91.3 informaram novidades que envolvem nomes importantes durante a semana que antecedeu o carnaval. Essa expectativa foi inflamada após a divulgação de um resultado positivo de audiência para boa parte das FMs paulistanas. Na semana passada a Tupi FM informou o retorno de Wagner Mendes para o cargo de diretor artistico da FM sertaneja. Mendes foi o primeiro a posicionar a Tupi em primeiro lugar geral e hoje substituiu Enio Roberto Silvério, considerado um dos principais nomes do FM paulistano.
 
Unesco celebra 13 de fevereiro como Dia Mundial do Rádio
 
A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, (Unesco), está comemora neste 13 de fevereiro, o Dia Mundial do Rádio. A data foi escolhida para lembrar a criação da Rádio ONU, em 1946. O evento visa reunir profissionais da área, defensores do rádio, criadores e emissoras para aprimorar e festejar o rádio em todo o mundo. A Unesco reconhece que, em situações de emergência, o rádio é a melhor maneira de fazer chegar informações àqueles que mais precisam – e, em outros momentos, ele também pode ajudar a mobilizar as pessoas em torno de assuntos que afetam o seu dia a dia.
 
Carro alegórico da Grande Rio atropela repórter da Super Rádio Tupi
 
Os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro foram finalizados nesta terça-feira com acidente envolvendo uma repórter da Super Rádio Tupi AM 1280 FM 96.5. Segundo as informações publicadas em sites pela Internet, a profissional teria sido internada no hospital Miguel Couto com suspeita de fratura do fêmur. De acordo as informações, o acidente ocorreu quando um dos carros alegóricos da Grande Rio fazia uma curva para acessar o sambódromo da Sapucaí. Com a passagem do carro abre-alas, um repórter da rádio Mec FM 98.9 AM 800 teve um fio seu enroscado no veículo. Ao tentar se soltar, ele tropeçou e atingiu a repórter Renata Ximenes, da Super Rádio Tupi.
 
Minuta de projeto de lei para migração das rádios AM para a faixa FM já está sendo discutida
 
Já está circulando entre as associações que representam o setor de radiodifusão uma minuta de um projeto de lei, supostamente elaborada pelo Ministério das Comunicações, que permitirá a migração das rádios AM para a faixa FM. Esta é uma das mais importantes reivindicações do setor para tentar conter o enfraquecimento das rádios AM Brasil afora. A transmissão na faixa FM traz a chance de aumentar a audiência dessas empresas e, consequentemente, pode trazer de volta os anunciantes.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna na quarta-feira a partir das 13h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/8683-fim-de-expediente-13-de-fevereiro-de-2013