Terça-Feira, 19 de Fevereiro de 2013 @ 08:03

Exclusivo: 90.5 FM inicia semana com nova programação e anuncia retorno da CBN

Ribeirão Preto - Emissora não apresenta uma grade popular como ocorria tradicionalmente na FM

Publicidade

A região de Ribeirão Preto começou a acompanhar no ar a implantação da futura CBN FM 90.5, emissora que vai promover o retorno a rede "all news" do Sistema Globo de Rádio ao mercado ribeirão-pretano. Na madrugada de ontem, 18 de fevereiro, a 90.5 FM interrompeu a grade popular local que estava executando desde o final de dezembro para iniciar uma programação musical do gênero "adulto-contemporâneo" intercalada com anúncios sobre a estréia da CBN no canal.

Segundo a própria emissora a CBN vai estrear em 90.5 FM a partir de março, diferente do que foi anunciado anteriormente ao mercado. Com a alteração na grade os ouvintes passam a acompanhar no ar a expectativa de estréia da nova FM e também a mudança de controle na operação da 90.5 FM de Ribeirão Preto. Desde a sua estréia no interior paulista a FM era controlada pelo grupo Emissoras Regionais, diferente do que ocorre hoje cujo controle da estação passa a ser da EPTV.
 
A EPTV (importante grupo de comunicação que é afiliado à Rede Globo na operação de TV e também mantém rádios no interior paulista - Jovem Pan FM 93.1 de Ribeirão Preto e Jovem Pan FM 95.7 de Araraquara) será a responsável pela operação da futura CBN FM 90.5. A estação marcará o retorno da rede jornalística ao mercado ribeirão-pretano, marca que teve uma passagem por essa região paulista em 96.9 FM até 2010, quando a CBN foi substituída pela atual BandNews FM 96.7 (estação que também chegou a passar por uma mudança de canal após a troca de programações).
 
A 90.5 FM ficou conhecida no interior paulista pelo trabalho como Regional FM, emissora popular local que permaneceu no ar até 2005. A rádio foi substituída pela Band FM, afiliada da rede popular controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. A Band FM em 90.5 FM passou boa parte de sua trajetória operando localmente, deixando de levar a Ribeirão Preto boa parte do projeto veiculado nacionalmente pela Band FM 96.1 de São Paulo. A rede popular deixou o canal no final de dezembro passado.
 
Em breve mais informações sobre a CBN em Ribeirão Preto, rede que recentemente chegou a operar nos mercados de rádios FMs de Fortaleza e João Pessoa, além de uma troca de canal em Salvador.
 
Clique aqui para ver e ouvir a lista atual de emissoras da CBN
 
 
Colaboração Eduardo Coelho

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/8706-exclusivo-905-fm-inicia-semana-com-nova-programacao-e-anuncia-retorno-da-cbn