Sexta-Feira, 30 de Novembro de 2007 @ 00:00

Exclusivo: Rede Metropolitana estréia em dezembro

São Paulo – A mais nova rede de rádios jovens do país já tem data de estréia definida. A emissora passará a ser transmitida a partir de Itajaí, litoral de Santa Catarina
Publicidade
A Metropolitana FM 98.5, uma das lideres em audiência de São Paulo, anuncia a data de estréia de sua primeira retransmissora. Será a primeira experiência da rádio jovem paulistana fora da capital paulista. A Metropolitana “Praia Brava” FM 102.1 estará no ar a partir do dia 15 de dezembro, substituindo em definitivo a local Objetiva FM. Atualmente a rádio catarinense já executa musicas que seguem o padrão da rádio de São Paulo.

A intenção da Metropolitana é aproveitar o início da temporada de férias, levando em consideração o grande potencial turístico da região. A primeira afiliada da Metropolitana vai atingir o principal pólo turístico do litoral sul do país, a cidade de Balneário Camboriú. A radio estará localizada em Itajaí, em uma das mais famosas praias do litoral catarinense: “Praia Brava”, na divisa com Bal. Camboriú.

A Metropolitana não estará livre de suas principais concorrentes. A Jovem Pan 2 está presente da região desde 1998 através de freqüência 94.1 FM de Itajaí (mesmo município sede da Metropolitana). A Transamérica Pop também transmite no litoral na freqüência 99.7 FM. Já a Mix estreou recentemente em Santa Catarina, substituindo a Jovem Pan 2 em 106.3 FM. A única afiliada da Mix no estado está direcionada a praça de Blumenau, porém a rede paulista que é líder entre as rádios jovens de São Paulo anunciou recentemente a estréia de uma retransmissora em Balneário Camboriú (88.5 FM), fato que “apimentará” de vez a disputa pela audiência na região.



Por Daniel Starck – 30/11/2007
[email protected]




Nota:   Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/873-exclusivo-rede-metropolitana-estreia-em-dezembro