Segunda-Feira, 25 de Fevereiro de 2013 @ 12:00

Exclusivo: Vida FM vai operar através de dois canais em FM no Recife

Recife – Operação simultânea não será fixa e tem a intenção de auxiliar a Vida FM a migrar de canal 

Publicidade

Uma informação importante para o rádio do Recife e região metropolitana. A atual Vida FM 101.7 inicia amanhã (26 de fevereiro) um processo de mudança de canal na capital pernambucana. Nos próximos dois meses a rede irá ocupar dois canais do Grande Recife, sendo um período de transição entre as duas faixas em FM envolvidas no processo. No final de abril o mercado do Recife e região passará a acompanhar apenas a Vida FM 105.7, emissora que irá iniciar seus trabalhos a partir de amanhã. Essa será a segunda mudança de canal realizada pela Vida FM no Nordeste do país em 2013.

A Vida FM seguirá em 101.7 FM até o término do contrato que está vigente entre a rede e a emissora pernambucana. Após o encerramento dessa parceria a marca paulista será acompanhada exclusivamente em 105.7 FM, estação cuja concessão é de Olinda (município vizinho ao Recife). A mudança de canal visa uma melhora da cobertura de sinal da Vida FM no Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, entre outros municípios da malha metropolitana da capital pernambucana. A 105.7 FM possui um porte técnico mais “avantajado” do que a 101.7 FM, além da menor distância em relação ao centro do Recife (a 101.7 FM possui seu sistema irradiante localizado em São Lourenço da Mata).
 
Essa será a segunda mudança de canal realizada pela Vida FM na região Nordeste do Brasil. A primeira foi realizada nos primeiros dias de 2013, quando a Vida FM 101.1 de João Pessoa (torre em Conde, área metropolitana) encerrou seus trabalhos para a estréia da Vida FM 107.7, estação que substituiu a Miramar FM e possui seu sistema irradiante instalado dentro da capital paraibana. Nesse caso também foi considerada uma melhor cobertura de sinal na cidade principal de sua área de cobertura, assim como ocorrerá no Recife a partir de amanhã. A principal diferença nesses dois casos é o fato de não ter ocorrido transmissão simultânea entre canais em João Pessoa (a 101.1 FM encerrou as operações como Vida FM logo após a migração da rede para 107.7 FM).
 
A rádio também levou em consideração a cobertura de sinal no caso da Vida FM 91.3 de Londrina. A estação que possui seu sistema irradiante em Califórnia não obteve sintonia local de seu sinal no município londrinense, fato que resultou no encerramento das operações da FM no norte do Paraná (situação que durou apenas por alguns dias).
 
Além do Recife e João Pessoa a Vida FM também conta com operações em São Paulo (matriz da rede), Grande Porto Alegre, Curitiba, Salvador, região de Brasília e Teresina.
 
Clique aqui para ver e ouvir a lista de emissoras sintonizadas no Grande Recife e arredores
 
Colaboração de Carlos Massaro

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/8737-exclusivo-vida-fm-vai-operar-atraves-de-dois-canais-em-fm-no-recife