Quinta-Feira, 29 de Novembro de 2007 @ 13:00

Nativa coleciona resultados expressivos

São Paulo – Os dois “selos” Nativa FM presentes nas duas maiores cidades do país colecionam resultados impressionante nos mercados de rádio mais desejados do Brasil
Publicidade
O “selo” Nativa FM anda em alta nas duas maiores cidades do Brasil. Conforme noticiado anteriormente a Nativa FM 95.3 é líder geral em audiência na cidade de São Paulo, informações obtidas pela pesquisa do Instituto Ibope. A outra grande façanha aconteceu com a Nativa FM 96.5 do Rio de Janeiro, rádio que ocupa hoje a quarta colocação geral em audiência, ultrapassando a evangélica 93 FM 93.3.

A Nativa é uma das poucas representantes da música sertaneja no Rio de Janeiro e tem como principais concorrentes à líder geral FM O Dia FM 100.5 e a rádio do Sistema Globo de Rádio, a eclética 98 FM 98.1 (rádio que ocupa a terceira posição geral em audiência no Rio e poderá ser o próximo alvo da Nativa). A emissora carioca ainda utiliza o slogan “O amor do Rio”, frase que também era adaptada pela emissora paulistana. As primeiras transmissões da Nativa em solo carioca foram em 2000 (na época a emissora substituiu a Tupi FM).

Já em São Paulo o slogan da Nativa é diferente (“A Nativa é muito mais amor”) e a emissora ocupa a primeira posição geral em audiência, desbancando as suas principais concorrentes populares, inclusive a sua “irmã” Band FM 96.1 (rádio que pertence ao Grupo Bandeirantes, assim como a Nativa paulistana). Ambas emissoras (Rio e São Paulo) já trabalharam em rede durante a criação da Rede Nativa, trabalho extinto que também foi entendido a outras praças nacionais como Goiânia, Barretos, entre outras.


Por Daniel Starck – 29/11/2007
[email protected]





Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/874-nativa-coleciona-resultados-expressivos