Quarta-Feira, 27 de Fevereiro de 2013 @ 18:04

Fim de Expediente | 27 de fevereiro de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

CBN homenageia aniversário do Rio de Janeiro em especial
 
A CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro está homenageando o aniversário da capital fluminense com um especial que está sendo exibido nesta semana. A cidade comemora 448 anos nesta sexta-feira e a emissora jornalística ainda terá uma transmissão direto do Quiosque Globo Rio, na Praia de Copacabana, na altura do Posto 5, no próximo sábado, para marcar a comemoração. A série “Rio 448 anos” conta com reportagens em vídeo e a participação dos ouvintes pelas redes sociais. Produzidas pelo repórter Robson Sales, as reportagens da seção ‘Memória Carioca’ mostram locais de importância histórica que se transformam sem perder a identidade da cidade.
 
SulAmérica Trânsito orienta gestante em trabalho de parto a chegar em hospital em São Paulo
 
Pela segunda vez em pouco menos de um ano (pelo que se tem notícia) a SulAmérica Trânsito FM 92.1 de São Paulo orientou uma gestante a fugir do congestionamento na capital paulista e a chegar a um hospital para a realização do parto na semana passada. De acordo com as informações no site Bastidores do Rádio, a mulher estava com a bolsa rompida e o seu marido conseguiu “driblar” o trânsito e chegar com rapidez ao hospital São Luiz. Segundo as informações, Melissa estava com seu marido em um congestionamento na rodovia Ayrton Senna. Devido ao fato de estar com a bolsa rompida, a mulher necessitava de chegar o mais rápido ao hospital, que fica na avenida Santo Amaro.
 
Exclusivo: Jovem Pan FM completa 18 anos em Belo Horizonte
 
Uma curiosidade importante para os radionautas que acompanham o Tudo Rádio. No próximo dia 5 de março a Jovem Pan FM 99.1 de Belo Horizonte vai completar 18 anos de trabalhos no mercado da capital mineira. Trata-se do aniversário de uma das principais e mais bem estruturadas emissoras de rádio do país, sendo um dos pilares do chamado segmento jovem/pop de rádio. A Jovem Pan estreou em 99.1 FM no ano de 1995 e 18 anos depois comemora seu aniversário durante uma de suas melhores fases na medição de audiência recente, segundo números da pesquisa do Instituto Ibope.
 
Abert e Asserpe debatem sobre migração das rádios AM para FM
 
A Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe) se reuniu nesta terá-feira com o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Slaviero, no Recife. Na reunião, foram discutidas a migração das emissoras de rádio da frequência AM à FM e a mudança no horário do programa A voz do Brasil, prevista em projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados. O presidente da Abert falou novamente da expectativa de ver votado e aprovado o projeto que flexibiliza a transmissão da Voz do Brasil. O projeto está na fila para votação na Câmara dos Deputados e segue em previsão para entrar na pauta. Slaviero também comentou que os ouvintes preferem ter a prestação de serviço do rádio. 
 
Exclusivo: Antena 1 adota horários com jornalismo local em Belo Horizonte
 
O Tudo Rádio publicou ontem com exclusividade que a Antena 1 FM 94.7 de São Paulo está sob direção artística de Paulo Ramalho, profissional que conta com passagens em rádios importantes de São Paulo e que está implantando mudanças artísticas na emissora da capital paulista e na rede. Uma das mudanças na rede poderá ser observada a partir desta quarta-feira. A Antena 1 FM 105.1 de Belo Horizonte passa a transmitir notícias locais da região metropolitana da capital mineira. A iniciativa faz parte das mudanças que estão sendo implantadas nas rádios da rede. 
 
Projeto de lei obriga rádios a tocarem um frevo por dia em Pernambuco
 
Um frevo por dia em todas as rádios da capital pernambucana. É o que propõe o projeto de lei 04/2013, que institui o Momento do Frevo, a ser votado em sessão na Câmara de Vereadores, às 15h. A autoria é do vereador Marco Aurélio Medeiros (PTC), que visa à promoção da cultura tipicamente pernambucana e estímulo à criação de novos frevos a partir do espaço aberto na mídia. Se aprovada, caberá às emissoras de rádio, escolher um horário para o momento do frevo dentro da programação. De acordo com Marco Aurélio, a sessão na Câmara de Vereadores, contará com a presença de vários artistas locais, que inclusive "aprovam a regulamentação da lei em Pernambuco". Dentre eles, estarão presentes Nena Queiroga, André Rio, Maestro Spok, dentre outros.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/8756-fim-de-expediente-27-de-fevereiro-de-2013