Terça-Feira, 05 de Março de 2013 @ 14:02

União FM faz aniversário e lança museu de rádio em Novo Hamburgo

Novo Hamburgo – Rádio pretende expor discos utilizados nos primeiros anos da emissora

Publicidade

A União FM 105.3 de Novo Hamburgo, cidade localizada na região conhecida como Vale dos Sinos, no interior gaúcho, completa trinta e três anos nesta quarta-feira, dia 6. Para comemorar, a rádio vai apresentar uma série de novidade e, entre elas, está a abertura de um museu do rádio, instalado na sede da emissora.

Este será o primeiro acervo da região do Vale do Sinos e contará, por exemplo, com equipamentos e discos utilizados nos primeiros anos da União FM, na década de 1980. A ideia é que seja aberto ao público ainda no primeiro semestre deste ano. Também está entre as comemorações uma reforma na sede da emissora, que pretende construir um novo estúdio, também para ser inaugurado ainda nos primeiros seis meses de 2013. 
 
Para a segunda metade do ano, a rádio prevê o lançamento do aplicativo para Android e iOS, permitindo a expansão do alcance, que, atualmente, está concentrado nas regiões de Porto Alegre, Litoral, Serra e nos Vales do Sinos, Paranhana, Caí e Jacuí. Para encerrar as novidades de aniversário, a partir de abril, a União FM terá programação ao vivo das 20h à meia-noite. 
 
Até o momento, a grade ao vivo é formada pelos programas União Bom Dia e Trabalhando com União, apresentados pelo locutor Altair Barcelos; pelo Happy Hour, apresentado por Midian Almeida; e pelo programa Bandas e Músicas Alemãs, que tem locução de Egídeo Mittelstaed.
 
Com informações do Coletiva.net

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/8783-uniao-fm-faz-aniversario-e-lanca-museu-de-radio-em-novo-hamburgo