Segunda-Feira, 03 de Dezembro de 2007 @ 13:10

Rede Itatiaia recebe o 1º Transmissor FMi 35DT HD+FM Combinado

Belo Horizonte - Transmissor FMi 35DT HD+FM Combinado, produzido pela Broadcast Electronics é a mais nova aquisição da rede mineira da Itatiaia. Emissora investe para entrar na era digital do rádio
Publicidade
A Broadcast Electronics anunciou em novembro, que a Itatiaia AM 610 e FM 95.7, de Belo Horizonte, é a rede de comunicação brasileira a receber o primeiro sistema de transmissão 35DT que combina FM e HD Rádio. A Rádio Itatiaia 95.7 AM/FM instalará o novo sistema no início de dezembro, iniciando as transmissões de HD Rádio logo em seguida.

"Estamos nos preparando para o HD Rádio e fazendo a transição para o sistema digital com a garantia e confiabilidade dos transmissores BE", comenta Cláudio Carneiro, Vice-Presidente da Rede Itatiaia, que importou o seu primeiro transmissor BE para o Brasil em 1985 e, desde então, padronizou todas as suas emissoras FM com transmissores BE.

O novo sistema de transmissão 35DT da BE oferece 35 KW de FM analógico combinado com até 875 watts de potência de saída de FM digital. O novo transmissor alimentará antenas separadas para analógico e HD Rádio da Rede Itatiaia. Além da 95.7 AM/FM, com programação jornalística, esportes e música, a Rede Itatiaia opera também com 54 estações por satélite em Minas Gerais.

"O FMi 35DT é atualmente o único sistema combinado para esta gama de potência, evitando, para os nossos amigos no Brasil, custos excessivos de conversão para HD Rádio", afirma John Schneider, gerente de vendas da BE para a América Latina e Caribe. O novo sistema de transmissão foi fornecido ao grupo pela Savana Comunicações, fornecedor exclusivo de equipamentos de broadcast e serviços da BE no Brasil.

A Broadcast Electronics vem fornecendo sistemas de transmissão para HD Rádio no Brasil desde 2005, quando a Kiss FM 102.1 em São Paulo tornou-se a primeira emissora a transmitir em HD Rádio FM. O novo transmissor combinado analógico e HD Rádio FMi 35DT é um projeto com uma única válvula de amplificação, incorporando a exclusiva tecnologia de pré-correção espectral essencial, fornecendo performance espectral sem precedentes e com eficiência e potência de saída em níveis até então nunca apresentadospor transmissores de HD Rádio com válvulas.


Fonte: Broadcast Electronics / pesquisa de Cássio Silvério – 03/12/2007
[email protected]





Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/881-rede-itatiaia-recebe-o-1-transmissor-fmi-35dt-hdfm-combinado