Quarta-Feira, 13 de Março de 2013 @ 14:02

Após vários anos em duas frequências, Rede Aleluia deixa um dos canais no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Rádio também voltada ao público evangélico assumiu um dos canais

Publicidade

A Rede Aleluia deixou um dos canais que estava ocupando no dial FM do Rio de Janeiro. A Rede Aleluia FM 104.5 saiu do ar essa semana e deu lugar à programação evangélica da rádio denominada Família FM. Com isso, a emissora da Igreja Universal do Reino de Deus permanece em FM 105.1, frequência que originou a rede.

Durante vários anos, os moradores da capital fluminense tinham em seu dial dois canais que abrigavam a Rede Aleluia. A 104.5 FM foi alvo de disputa, já que um grupo tinha a intenção de levar a rede Jovem Pan FM de volta ao Rio de Janeiro por essa frequência (A Jovem  Pan FM chegou ao Rio de Janeiro no ano passado em FM 102.9 – Clique aqui e veja a matéria).
 
Nesta terça-feira, entrou no ar a rádio Família FM 104.5 do Rio de Janeiro. De acordo com as informações, a emissora pertence à Igreja da Família, que tem o comando do bispo Gleibe de Andrade. A rádio segue os moldes das rádios evangélicas, com cantores do segmento gospel e pregações.
 
Com isso, a Rede Aleluia permanece na capital fluminense por meio da FM 105.1, que foi a primeira emissora da rede, que teve início em 6 de junho de 1998. Atualmente, a rede conta com dezenas de rádios afiliadas em AM e FM executando toda a programação da rede ou parte dela.
 
Colaboração Marcel Cardoso

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/8827-apos-varios-anos-em-duas-frequencias-rede-aleluia-deixa-um-dos-canais-no-rio-de-janeiro