Quarta-Feira, 20 de Março de 2013 @ 18:04

Fim de Expediente | 19 de março de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Panorama: Com expansão paulista Band FM alcança 17 emissoras em São Paulo
 
O Tudo Rádio destacou recentemente a expansão que a rede controlada pela Band FM 96.1 de São Paulo está vivendo no interior paulista. Após a ampliação de sua rede pelo sul do país (com novas afiliadas em Santa Catarina e uma no Paraná), desde o primeiro semestre de 2012 a Band FM passou a ampliar sua cobertura no interior paulista, incluindo também mudanças de estratégias em alguns centros importantes como Campinas. No total a rede popular/eclética do Grupo Bandeirantes de Comunicação passa a contar com 17 FMs no estado de São Paulo.
 
Empresários desaprovam fórmula cálculo de multas
 
Representantes da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e TV (Abert) e da Associação Brasileira de Radiodifusão (Abra) criticaram nesta terça-feira, 19, a proposta de cálculo para multas a serem aplicadas às emissoras de rádio e televisão. Eles participaram de audiência pública em Brasília. A consulta pública da Anatel à nova metodologia recebe contribuições até 30 de março. Em geral, as metodologias têm como fórmula um valor-base, somado a agravantes e descontado as atenuantes.
 
93 FM promove evento evangélico no Rio de Janeiro
 
A 93 FM 93.3, rádio que é a quarta mais ouvida no Rio de Janeiro, de acordo com as informações do Instituto Ibope, vai promover no final do mês o seu tradicional evento. O Louvorzão 93 será realizado no dia 29, no bairro de São Cristovão, na zona norte da cidade, e terá a participação de diversos artistas do segmento gospel. O tradicional evento será na Quinta da Boa Vista, local amplo e ponto turístico da capital fluminense, pois está situado ao lado do Zoológico da cidade. O Louvorzão 93 conta com apoio da empresa de telefonia TIM, Elite Musical e Governo do RJ e será produzido pelo Grupo MK de Comunicação. O Louvorzão 93 reúne artistas da música gospel e já virou tradição na cidade. 
 
Associação cearense e inova ao buscar o uso de energia eólica para reduzir gastos dos radiodifusores
 
A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e TV (ACERT) completou 36 anos neste sábado, 16. A entidade, ligada à Abert, representa 170 emissoras no Estado. Criada em 1977, a ACERT trabalha pelo desenvolvimento do setor no estado e oferece uma série de serviços às emissoras associadas. O presidente da Associação, Edilmar Norões, em entrevista à Abert, disse que a entidade tem alguns desafios para este ano, e citou dois projetos como os mais importantes.
 
Extra: RCC FM fecha parceria com a Rede Atlântida para transmissão do Pretinho Básico
 
Uma informação importante para o rádio do sul do país e ligado à uma marca nacionalmente conhecida. A Atlântida FM 94.3 de Porto Alegre voltará a contar com uma espécie de afiliada, estação que hoje é líder de uma rede interestadual que conta apenas com FMs próprias (todas ligadas ao Grupo RBS, assim como a matriz da marca na capital gaúcha). A RCC FM 95.3, emissora de perfil adulto-contemporâneo instalada em Santana do Livramento, fechou uma parceria especial com a RBS para a transmissão da atração humorística Pretinho Básico, um dos fenômenos de audiência no Rio Grande do Sul.
 
Transamérica lança campanha institucional na MTV
 
A Rede Transamérica de Comunicação, encabeçada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo, lançou nesta teça-feira uma campanha institucional para divulgar na televisão. O filme já está sendo veiculado na MTV e mostra a cobertura da rede, com conta com rádios voltadas ao segmento pop/jovem, popular e adulto-contemporâneo. A peça publicitária que vai ao ar pela TV, a rádio destaca seus conteúdos online como seu site e suas páginas nas redes sociais, que são utilizadas de forma constante para divulgar promoções e informações aos seguidores. A Rede Transamérica utilizar diversas plataformas para divulgar a sua programação, como aplicativos para celular (disponível para Android e iPhone) e rádio online dentro do site e do Facebook.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/8867-fim-de-expediente-19-de-marco-de-2013