Sexta-Feira, 05 de Abril de 2013 @ 10:03

Rádio Globo entra em caráter experimental em Maringá

Maringá – Emissora entra no lugar da rádio Esperança Viva AM

Publicidade

O Sistema Globo de Rádio terá mais uma afiliada à rede. Está em caráter experimental desde o dia 1º de abril a Globo AM 960 de Maringá. A afiliada entra no lugar da Esperança Viva AM (que também já foi Difusora AM) e contará com equipamentos de ponta, além de seus estúdios ficarem localizados na região central da cidade.

A rádio Globo de Maringá terá horários locais. Um deles está confirmado para transmitir o Dia-a-Dia, que vai ao ar das 10h ao meio-dia. O foco principal dos horários transmitidos em Maringá será o jornalismo. Autoridades públicas do município e da região participarão da programação como convidados.
 
A última afiliada da Rádio Globo a entra foi em Porto Velho, capital de Rondônia. A rede entrou no lugar de sua co-irmã CBN AM 1310, que deixou o dial após um ano operando para dar lugar à Rádio Globo AM 1310. O canal é controlado pelo Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC), que também é detentor da RedeTV! Rondônia e do Diário da Amazônia. A mudança de bandeira ocorreu no final do ano e a Globo conta com horários locais.
 
De acordo com o diretor-geral do SGC, Sérgio Demomi, a emissora tem maior capacidade de apelo junto aos diferentes públicos que compõe a população portovelhense. “A programação será mais popular. Ela continuará com jornalismo, mas também terá esporte, shows. Nossa intenção é ter essa maior diversidade de atrativos e conquistar audiência em todos os públicos”, justificou.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/8945-radio-globo-entra-em-carater-experimental-em-maringa