Sexta-Feira, 05 de Abril de 2013 @ 18:00

Fim de Expediente | 5 de abril de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Exclusivo: Ex-Demais FM já está em fase de expectativa para a estréia da Mix FM em Goiânia
 
A ex-Demais FM 102.1, emissora popular/eclética que atuou no mercado de Goiânia nos últimos anos, já executa uma programação em formato de expectativa para a estréia da Mix FM 102.1 no estado goiano. Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio a emissora goiana será a mais nova afiliada da Rede Mix de Rádio, sendo também a primeira novidade em expansão a ser apresentada pela marca paulista em 2013. A estréia da Mix FM de Goiânia está prevista para acontecer no próximo dia 29, porém essa data ainda não é anunciada pela futura afiliada. Goiânia será a 13ª capital a receber o sinal da Mix FM, sendo a terceira FM ligada a rede na região Centro-Oeste do Brasil.
 
Rádio Globo entra em caráter experimental em Maringá
 
O Sistema Globo de Rádio terá mais uma afiliada à rede. Está em caráter experimental desde o dia 1º de abril a Globo AM 960 de Maringá. A afiliada entra no lugar da Esperança Viva AM (que também já foi Difusora AM) e contará com equipamentos de ponta, além de seus estúdios ficarem localizados na região central da cidade. A rádio Globo de Maringá terá horários locais. Um deles está confirmado para transmitir o Dia-a-Dia, que vai ao ar das 10h ao meio-dia. O foco principal dos horários transmitidos em Maringá será o jornalismo. Autoridades públicas do município e da região participarão da programação como convidados.
 
Exclusivo: Massa FM já está em fase de expectativa em Campinas e região
 
A futura Massa FM 99.7 de Campinas, emissora que será a primeira afiliada em São Paulo da rede controlada pela Massa FM 97.7 de Curitiba, já está em fase de expectativa para a sua estréia no interior de São Paulo. Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio.com a inauguração da Massa FM de Campinas está marcada para ocorrer no dia 8 de abril, ou seja, na próxima segunda-feira. A primeira afiliada da Massa FM a ser instalada fora do Paraná é fruto de uma parceria entre os grupos ABC de Comunicação (que controla a 99.7 FM da região de Campinas) e a Rede Massa de Comunicação (responsável pelo projeto Rede Massa FM). A inauguração ocorrerá durante a festa de aniversário da cidade de Amparo, município sede da concessão da 99.7.
 
Eldorado FM é a rádio oficial do espetáculo do Cirque Soleil em São Paulo
 
A Eldorado FM 107.3 de São Paulo é a rádio oficial do espetáculo Corteo, do Cirque Soleil, que está em cartaz na capital paulista até o dia 14 de julho, no Parque Villa Lobos (Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2.001 – Alto de Pinheiros). A emissora está com estúdio instalado na tenda do espetáculo e fará a transmissão direto do local de quarta-feira a domingo. A emissora, que é a rádio oficial do espetáculo no Brasil, transmitirá sua programação diretamente da tenda durante toda a turnê paulistana,  além de ter acesso aos bastidores da montagem e falar com convidados, artistas e o público presente no show.
 
Ministro promete apresentar projeto sobre migração das AMs para FM ainda neste semestre
 
O ministro das Comunicações Paulo Bernardo prometeu ontem durante o programa Bom Dia Ministro, transmitido pela Empresa Brasil de Comunicação, que irá apresentar ao Congresso Nacional o projeto de lei que prevê a migração das rádios AMs ao dial estendido FM. A ideia é que, assim, essas emissoras alcancem a qualidade de transmissões semelhante das rádios FM. Além disso, o ministro também disse que não existe um plano para a digitalização das FMs. Durante a sua participação no programa, o ministro explicou, reiteradamente, que diferentemente da televisão, não existe um plano para o rádio. “Não temos conclusão sobre a digitalização do rádio. Não temos um projeto que seja suficientemente convincente para fazer. Não estamos convencidos da conveniência de um ou outro sistema para as condições brasileiras.
 
Dilma Rousseff sanciona medida que desonera empresas de radiodifusão
 
A presodente Dilma Rousseff sancionou nesta sexta-feira, 5, a Medida Provisória 612, que permite a desoneração da folha de pagamento do setor de radiodifusão. Pela medida, 20% da folha de pagamento de funcionários para o INSS deixarão de ser recolhidos, em troca da contribuição de 1% do faturamento das empresas. A regra terá vigência entre 1º de janeiro de 2014 e 31 de dezembro do mesmo ano. Para o presidente da Abert, Daniel Pimentel Slaviero, a sanção da MP é um reconhecimento da importância econômica e social do setor de rádio e TV. “A desoneração é um estímulo ao investimento e à geração de empregos no setor que é estratégico para o país", enfatizou.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/8951-fim-de-expediente-5-de-abril-de-2013