Quinta-Feira, 11 de Abril de 2013 @ 08:01

Itapema FM chega ao décimo ano em Joinville

Joinville – Emissora está no ar desde 2003 no norte catarinense

Publicidade

Uma das principais marcas do rádio adulto-contemporâneo do país está completando mais um ano de trabalhos em Joinville, principal mercado populacional do estado de Santa Catarina e terceiro da região Sul do Brasil. Trata-se do aniversário da Itapema FM 95.3 de Joinville, no ar desde 2003 no norte de Santa Catarina e litoral paranaense. 

No norte de Santa Catarina a Itapema FM é a única rádio comercial voltada ao público adulto de Joinville e região. Existe uma disputa de audiência nas áreas próximas à Jaraguá do Sul e litoral norte catarinense, onde a Itapema FM divide espaços no dial com outras rádios adultas comerciais, tais como a 90 FM Lite Hits FM 90.5 e Antena 1 FM 96.5, ambas de Blumenau.
 
Operando em 95.3 FM, a Itapema nasceu dois anos após o início das operações do Grupo RBS no mercado de rádio de Joinville, situação marcada pela estréia da Atlântida FM 104.3 (programação jovem) em abril de 2001. A 95.3 FM foi uma concessão comercial de rádio própria da cidade que desde a sua estréia foi ocupada pela programação adulta da Itapema FM. 
 
A emissora é uma das rádios integrantes da rede adulta Itapema FM, que foi reduzida devido a ações estratégicas do Grupo RBS em expandir a Rede Gaúcha, liderada pela Gaúcha AM 600 FM 93.7. No ano passado, a Itapema FM 102.7 de Caxias do Sul deixou a Serra Gaúcha para dar lugar à Rede Gaúcha. 
 
A Itapema FM permaneceu na serra gaúcha por cinco anos. Antes de Caxias, outra mudança semelhante ocorreu no interior do Rio do Grande do Sul. A Itapema FM 105.7 de Santa Maria (cidade localizada na região central do estado) também passou a retransmitir a programação da Rádio Gaúcha.
 
Atualmente, a Rede Itapema conta com emissoras nos três principais mercados do eixo Rio Grande do Sul – Santa Catarina. São elas: Itapema FM 102.3 de Porto Alegre, Itapema FM 93.7 de Florianópolis e a citada Itapema FM de Joinville.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/8974-itapema-fm-chega-ao-decimo-ano-em-joinville