Quarta-Feira, 17 de Abril de 2013 @ 17:05

Uma das FMs mais antigas do estado de São Paulo completa 42 anos

Araras – Fraternidade FM comemora 42 anos no ar de forma ininterrupta

Publicidade

Uma das primeiras emissoras do estado de São Paulo a entrar no ar e que ainda está em operação comemora seu aniversário de 42 anos no final deste mês. A Fraternidade FM 97.9 de Araras, cidade que fica na região de Rio Claro, entrou no ar no dia 27 de abril de 1971. A emissora tem grande penetração na região, sendo captada inclusive em Campinas, cidade que está há cerca de 70 quilômetros de Araras e na região de Piracicaba.

A rádio Fraternidade FM foi a terceira rádio FM a ser instalada no estado de São Paulo. De acordo com a história da rádio, quando ela entrou no ar, na região existia apenas a Andorinha FM de Campinas. A dificuldade da rádio em se popularizar era grande, pois haviam poucos receptores de FM no Brasil. Com isso, um grupo de empresários de Araras instalou no município uma fábrica de rádios com recepção FM. 
 
Em 1996, a direção da Fraternidade FM adquiriu uma concessão AM  que pertencia à Rádio Centenário de Araras. A rádio recebeu diversos investimentos sendo que, entre eles, teve seus equipamentos atualizados, a programação foi modificada, surgindo então a Fraternidade AM 1500 de Araras.
 
Veja as rádios que são captadas nas regiões de Piracicaba e Campinas

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/9008-uma-das-fms-mais-antigas-do-estado-de-sao-paulo-completa-42-anos