Quinta-Feira, 18 de Abril de 2013 @ 11:58

Exclusivo: Massa FM e Rádio T anunciam inicio das operações em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu – Redes paranaenses e de foco popular começarão em breve a explorar o mercado de Foz

Publicidade

Uma notícia importante para a região da Tríplice Fronteira: a redes lideradas pelas rádios Massa FM 97.7 de Curitiba e Rádio T FM 99.9 de Ponta Grossa iniciarão em breve os seus trabalhos com foco em Foz do Iguaçu, considerado um dos principais pólos econômicos e populacionais do interior da região Sul do país. As duas redes que possuem uma grande abrangência estadual e atuam com foco no gênero popular passarão a dividir espaços com outras marcas importantes que já estão presentes na Tríplice Fronteira, sendo algumas delas afiliadas de redes nacionais. A futura Massa FM 88.1 está com inauguração prevista para a próxima semana ou no início de maio (data à definir) enquanto a Rádio T FM 107.1 ainda não divulgou sua data de estréia em Foz.

Foz do Iguaçu será um importante passo na expansão dessas duas redes paranaenses. No caso da Massa FM a rádio passará a atingir um centro regional importante do Paraná que está ausente de sua cobertura estadual. A marca conta com trabalhos em mercados como Londrina, Maringá, Cascavel e Paranaguá, faltando apenas Ponta Grossa e Foz do Iguaçu entre as cidades pólos econômicos do interior do Paraná (a rede conta também com trabalhos na cidade paranaense de Telêmaco Borba). Recentemente a Massa FM deu o seu maior passo no projeto de sua expansão de rede, deixando de ser uma marca de cobertura estadual ao inaugurar a Massa FM 99.7 de Campinas (cidade do interior paulista que é considerada um dos principais pólos econômicos e populacionais do país). A estréia em Foz está prevista para a partir do dia 23, mas a data ainda está sendo definida oficialmente (podendo a estréia ocorrer em maio).

Já a Rádio T terá em Foz do Iguaçu mais uma importante praça na sua cobertura estadual, sendo a mais abrangente e numerosa (em estações) entre todos os projetos de rede que atuam no território paranaense. A principal cidade da região da Tríplice Fronteira será uma importante soma na cobertura da Rádio T, projeto que já possuí estações em alguns dos mercados mais populosos do interior do Paraná (Ponta Grossa, Cascavel e Guarapuava). O principal passo na expansão da Rádio T foi finalizado no primeiro semestre de 2012, com o inicio das operações em definitivo da Rádio T FM 104.9, estação responsável por cobrir Curitiba e região metropolitana. Na expansão dessa rede paranaense ainda faltam estações dedicadas a cobrir os mercados de Londrina e Maringá. A Rádio T possuí 12 FMs no Paraná e planeja nova expansão (clique aqui e saiba mais).

Em Foz as rádios Massa FM e Rádio T dividirão o espectro FM com várias emissoras brasileiras, paraguaias e argentinas, estando entre essas estações afiliadas de redes nacionais como Band FM 91.7, Jovem Pan FM 93.3, Transamérica Hits FM 104.9 e Rede Aleluia FM 105.7. Foz também conta com uma rádio local eclética chamada 97 FM 97.7, a federal Força Aérea FM 90.1 e no dial AM existe a presença da CBN AM 1320.

Clique aqui para ver a lista de emissoras sintonizadas nessa região do interior do Paraná

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/9012-exclusivo-massa-fm-e-radio-t-anunciam-inicio-das-operacoes-em-foz-do-iguacu