Sexta-Feira, 19 de Abril de 2013 @ 11:52

Audiência GO: 99,5 FM segue na liderança. Jovem Pan FM é quarta colocada no geral

Goiânia – Positiva FM também ganha uma posição na pesquisa geral

Publicidade

Divulgado mais um resultado geral da audiência FM de Goiânia, considerado um dos principais mercados de rádio do país. No geral em relação aos últimos resultados divulgados em 2012 e início de 2013 o mercado FM da capital goiana não viu mudanças significativas nas primeiras colocações, com exceção de dois destaques, além de variações positivas nos índices de rádios importantes, com base nos trabalhos do Instituto Ibope. Acompanhe a pesquisa atual (janeiro/2013 a março/2013) que será confrontada com a anterior (dezembro/2012 a fevereiro/2013), período 05h-00h (todos os dias e locais). Trata-se do primeiro resultado que compreende apenas um período de 2013, sem considerar medições do final de 2012 (apenas para determinar evoluções).

A 99,5 FM 99.5 segue isolada na primeira colocação do ranking de audiência em Goiânia, afirmação baseada na posição obtida pela rádio nos principais períodos da pesquisa do Instituto Ibope. Em relação ao resultado anterior a 99,5 FM viu uma pequena oscilação em seus números, porém segue com uma distância considerada confortável na comparação com os índices de FMs concorrentes. A Terra FM 104.3, atual vice-líder geral, melhorou seus números em relação ao resultado divulgado no início de março, diminuindo assim a distância existente entre ela e a 99,5 FM. O mercado também acompanhou uma melhora nos números da Paz FM 89.5, sendo um dos maiores índices obtidos pela FM durante sua trajetória em Goiânia (rádio que é líder no segmento religioso/gospel).

Mais destaques: a Jovem Pan FM 106.7 mantém a liderança no segmento jovem/pop (posição conquistada pela FM no resultado anterior) e no atual resultado ficou isolada na quarta colocação do período 05h-00h (todos os dias e locais). A marca repete em Goiânia o bom desempenho apresentado em mercados importantes como Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Porto Alegre, entre outros, registrando atualmente um de seus melhores índices desde o início da sua trajetória dessa afiliada (ocorrida em dezembro de 2003). A Positiva FM 98.9 também ganhou uma posição no período 05h-00h (todos os dias e locais) devido a nova oscilação vista nos números da Interativa FM 94.9 (estação que está novamente com problemas técnicos na sua cobertura de sinal em Goiânia, assim como ocorreu em 2012).

O mercado de Goiânia segue tendo apenas seis FMs responsáveis pela maior concentração do total da audiência FM, com destaque para a grande distância existente entre a atual sexta colocada geral (Interativa) e as demais rádios que participam da medição. Em resumo as primeiras colocações do ranking (que conta com 19 FMs participantes na pesquisa) foram ocupadas pelas seguintes rádios: 99,5 FM 99.5, Terra FM 104.3, Paz FM 89.5, Jovem Pan FM 106.7, Positiva FM 98.9, Interativa FM 94.9 ...

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/9019-audiencia-go-995-fm-segue-na-lideranca-jovem-pan-fm-e-quarta-colocada-no-geral