Sexta-Feira, 26 de Abril de 2013 @ 10:59

“Assaltódromo” é a nova série de reportagens da Rádio Bandeirantes de São Paulo

São Paulo – Rádio irá focar no problema crônico que atinge o trânsito da capital paulistana

Publicidade

Como se já não bastasse o trânsito pesado nas ruas e avenidas de São Paulo, o paulistano também convive com outro problema crônico: os assaltos. Com a finalidade de escancarar um pouco mais essa realidade o jornalismo da Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 vai levar ao ar a segunda rodada da série de reportagens nomeada de “Assaltódromos”, onde o repórter Claudio Junqueira vai visitar cinco pontos de furtos ou assaltos frequentes indicados pelos ouvintes. Na primeira rodada, a emissora denunciou a Avenida Almirante Delamare, o “Ladeirão” do Morumbi, a Avenida dos Bandeirantes, o Túnel Maria Maluf e a Avenida Mercúrio. Essa pauta também é recorrente em outras rádios de notícias de São Paulo. Acompanhe:

Na primeira rodada dessa série de reportagens especiais, a Rádio Bandeirantes denunciou a Avenida Almirante Delamare, o “Ladeirão” do Morumbi, a Avenida dos Bandeirantes, o Túnel Maria Maluf e a Avenida Mercúrio. Nessa segunda etapa a colaboração da audiência da emissora será novamente fundamental para o andamento dos trabalhos da Rádio Bandeirantes. Os ouvintes podem enviar sugestões de regiões perigosas através do e-mail [email protected]. Os locais mais citados serão pesquisados a fundo. Depois de ouvir moradores, comerciantes e motoristas, a rádio vai entrar em contato com a polícia e ouvir quais ações estão sendo feitas e/ou planejadas para reduzir as ocorrências.

As reportagens podem ser ouvidas ao longo da programação da rádio, nos programas “Primeira Hora”, “Jornal Gente”, “Manhã Bandeirantes”, “Jornal da Hora”, “Jornal em Três Tempos” e “Jornal de Amanhã”. Esse mesmo tema de assaltos em avenidas e ruas de São Paulo são manchetes recorrentes em outras emissoras da capital, assim como na BandNews FM 96.9 e também na SulAmérica Trânsito FM 92.1 (rádios que também são controladas pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, assim como a Rádio Bandeirantes). Os ouvintes da Jovem Pan AM 620, CBN FM 90.5 AM 780 e Estadão FM 92.9 AM 700 também convivem com esse tema, já que são pautas recorrentes no dia a dia dessas estações jornalísticas.

Mais ações para São Paulo

O perfil de cobrança e apontamento de problemas da cidade é algo comum na proposta das principais rádios jornalísticas da capital paulista. Desde o início do ano a BandNews FM se destacou com a ação “Buracômetro”, onde a emissora mapeia com a ajuda de ouvintes os pontos danificados das ruas e avenidas de São Paulo, posteriormente disponibilizando essas informações através de sua grade local e também no site da emissora (clique aqui e saiba detalhes). A Jovem Pan AM tem levado ao ar uma série de chamadas alternando problemas nas vias de São Paulo, com destaque para o material que informa “Senhor prefeito, a Rua Augusta está um lixo”, referente ao estado de baixa conservação da via.

O atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, tem participado de entrevistas nas rádios jornalisticas de São Paulo, sendo questionado pelos jornalistas sobre questões crônicas do município e também os próximos passos que a cidade mais populosa do país deverá tomar.

Clique aqui para ouvir as principais emissoras jornalísticas do Brasil

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/9055-assaltodromo-e-a-nova-serie-de-reportagens-da-radio-bandeirantes-de-sao-paulo