Terça-Feira, 30 de Abril de 2013 @ 07:59

Antena 1 realiza evento para marcar seu primeiro ano em São José dos Campos

São José dos Campos – Emissora do Vale foi uma importante aquisição na expansão das operações da marca

Publicidade

A rede liderada pela Antena 1 FM 94.7 de São Paulo está comemorando seu primeiro ano de trabalhos em São José dos Campos, principal mercado populacional e econômico do Vale do Paraíba e um dos principais centros do interior brasileiro. A rádio vai realizar na cidade paulista um evento para marcar esse 1 ano de trabalhos da Antena 1 FM 89.3 de São José dos Campos, emissora própria da rede nacional da marca Antena 1. A aquisição oficializada no ano passado foi um importante passo na expansão das operações dessa rede, projeto de rádio voltado ao segmento adulto-contemporâneo.

Segundo a assessoria de imprensa da Antena 1 de São Paulo, para festejar a marca de 1 ano de trabalhos em 89.3 FM no dial de São José dos Campos e região, a rádio do interior paulista promove um “happy hour” hoje (30 de abril) no Bar do Coronel, evento que terá a presença de Ana Paula Florez, gerente da emissora na cidade. Com essa programação a rádio completa seu primeiro ano de trabalhos no principal pólo econômico e populacional do Vale do Paraíba, região que passou a receber de forma oficial o sinal da Antena 1 em 89.3 FM em abril do ano passado, após um período de operações em caráter experimental. Foi no primeiro semestre de 2012 que a rede incluiu “São José dos Campos” em suas apresentações comerciais e institucionais.

A emissora que esteve no ar em caráter experimental desde 2009 obteve no inicio de 2012 a autorização para ampliar sua cobertura de sinal, passando assim a cobrir com qualidade local o mercado de São José dos Campos (uma das cidades mais populosas do país). A FM utiliza uma concessão do pequeno município de Santa Branca, localizada próxima a Jacareí e São José dos Campos. A cobertura de sinal é de qualidade local entre Guararema e São José. Já para os lados de São Paulo (capital) a emissora sofre interferências da UOL 89 A Rádio Rock FM 89.1 devido a proximidade entre os canais dessas duas emissoras, a potência da rádio paulistana e a distância geográfica entre as duas regiões.

Além de São José dos Campos a rede Antena 1 também opera na capital paulista (94.7 FM, estação que é a cabeça da rede), Campinas (107.5 FM), Sorocaba (88.3 FM) e Ilhabela (99.5 FM), isso no território paulista. Das emissoras citadas apenas Sorocaba não é uma FM própria da marca Antena 1.

Clique aqui para ver e ouvir a lista de FMs ligadas à Antena 1 no Brasil

Confira também a cobertura das FMs que atingem o Vale do Paraíba. Clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/9068-antena-1-realiza-evento-para-marcar-seu-primeiro-ano-em-sao-jose-dos-campos