Terça-Feira, 07 de Maio de 2013 @ 10:59

Exclusivo: Fã FM investe em campanhas de rua em Belo Horizonte e região metropolitana

Belo Horizonte – Campanha visa acelerar o crescimento de audiência da FM

Publicidade

Mais uma rádio brasileira está investindo em campanhas de rua para expor sua marca em um grande centro. Trata-se da Rádio Fã FM 91.7, emissora do gênero popular que passou a contar com vários outdoors instalados por Belo Horizonte e região metropolitana. A ação visa ampliar de forma considerável a exposição da marca da rádio na capital mineira, aliada a outros planejamentos que envolvem a divulgação da emissora. A Fã FM é uma das novidades do mercado de rádio de Belo Horizonte, projeto que ganhou espaços no dial FM da capital mineira a partir do segundo semestre do ano passado.

Segundo informações da equipe da rádio, foram espalhados vários outdoors por Belo Horizonte e região metropolitana para divulgar a frequência, nome e marca da Fã FM. Esse planejamento conta com 50 placas de outdoors, cinco painéis de Leds, 50 abrigos de ônibus e 35 “backbus” espalhados pela Grande Belo Horizonte. A ação permanecerá nas ruas da capital mineira e região metropolitana ao longo do mês de maio, tendo também o apoio do carro de promoção da Fã FM, este que já está circulando pelas ruas da cidade e da região. A idéia faz parte do planejamento da rádio mineira de evolução na medição de audiência, tornando a estação mais conhecida entre o público de rádio de Belo Horizonte.

Essa necessidade de “ser conhecida” pelo público mineiro existe pelo fato da Fã FM ser uma novidade no dial de Belo Horizonte e região metropolitana. A rádio iniciou seus trabalhos em outubro do ano passado, substituindo um período considerável de operação sem nome no canal. No início do segundo semestre a 91.7 FM adotou uma linha de programação mais popular, etapa de transição que originou a Fã FM. Antes dessa fase de mudança e da estréia da nova rádio, o canal 91.7 FM não abrigou projetos mais populares, sendo ocupado por uma afiliada da Mix FM entre 2006 e início de 2012 e antes disso foi frequência da extinta Geraes FM, rádio voltada à um público mais adulto e que tinha o gênero musical “rock” como carro-chefe da grade.

A Fã FM é operada pelo mesmo grupo que mantém a Liberdade FM 92.9, emissora de programação voltada à música sertaneja e considerada uma das maiores audiências do FM brasileiro (dados do Instituto Ibope). Hoje a Fã FM ocupa a nona colocação no ranking geral do período 05h-00h (todos os dias e locais – Instituto Ibobe), em um mercado que conta com 22 FMs participantes da medição de audiência.

Colaboração de Zezinho Morais

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/9101-exclusivo-fa-fm-investe-em-campanhas-de-rua-em-belo-horizonte-e-regiao-metropolitana