Sexta-Feira, 10 de Maio de 2013 @ 11:04

98 FM desenvolve projeto social em escola pública de Curitiba

Curitiba – Alunos contam com aluas semanais de rádio, cidadania e teatro

Publicidade

A 98 FM 98.9 de Curitiba está desenvolvendo um projeto social voltado para crianças de 11 a 14 anos que estão matriculadas nas escolas públicas da capital paranaense. A ação “98 nas Escolas” é realizada em parceria com o Instituto GRPCOM (que controla a emissora) desde 2011, e tem como objetivo oferecer aulas fora das classes aos estudantes, que recebem orientações técnicas de rádio, teatro e cidadania.

A instituição selecionada para 2013 foi o Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto, e os alunos do Ensino Fundamental recebem semanalmente a equipe da rádio, do Instituto GRPCOM e parceiros do Teatro Parque da Criança, e do CAV Projeto Sou Cidadão. Os representantes desenvolvem a cada encontro uma nova atividade envolvendo as lições técnicas de rádio, desde as atividades administrativas até a produção do material final, atividades teatrais, para incentivar o desenvolvimento oral dos alunos, e lições de cidadania.
 
O principal objetivo do projeto é despertar o protagonismo juvenil através da rádio escola. As aulas iniciaram na primeira semana de maio e têm previsão de término em julho, com um evento de fechamento, voltado às crianças e familiares, onde será exibido um programa de rádio produzido pelos alunos participantes. O andamento do projeto, com informações e fotos, pode ser visto no site www.98fmcuritiba.com.br.
 
Além de colaborar com uma ação social voltada às escolas, a ação também vai difundir ainda mais a marca da emissora entre os alunos das escolas. Na última pesquisa do Ibope divulgada no mês passado, a 98 FM manteve a terceira colocação no ranking das rádios mais ouvidas de Curitiba.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/9122-98-fm-desenvolve-projeto-social-em-escola-publica-de-curitiba