Segunda-Feira, 07 de Janeiro de 2008 @ 00:00

Exclusivo: Band FM retorna a região de Maringá

Maringá – Pela terceira vez a cidade de Maringá vai receber o sinal da Band FM. A rede paulista já ocupou outras duas freqüências na região do município paranaense
Publicidade
Conforme já noticiado pelo Tudo Rádio.com na semana passada, a Band FM está novamente presente na região de Maringá. A nova “casa” da rede popular do Gruo Bandeirantes é a FM 88.9, concessão do município de Sarandi, vizinho a Maringá. Devido a distância entre as duas cidades a Band FM não terá problemas em atingir de forma eficiente os ouvintes localizados em Maringá.

Não é a primeira vez que a Band FM passa por Maringá. A rádio já operou a partir de uma concessão própria do município, a antiga FM 99.9, rádio que pertence a RIC (Rede Independência de Comunicação). A Rede Aleluia substituiu a Band FM na freqüência 99.9 FM e posteriormente a estação da RIC foi alterada para FM 104.3, ainda retransmitindo a rede evangélica. Atualmente quem ocupa a freqüência é o mais novo projeto da RIC, a Classic Pan (inaugurada no ano passado).

A outra passagem da Band FM pela região foi através de uma concessão relativamente distante de Maringá, a FM 103.1. A rádio foi sede da “Band FM Maringá” durante um curto período de tempo nos últimos anos, sendo substituída rapidamente por outras emissoras, inclusive a Jovem Pan AM em FM. Mais detalhes sobre as mudanças no dial do interior do Paraná você confere nos próximos dias aqui no Rádio News.



Por Daniel Starck – 07/01/2008
[email protected]





Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/921-exclusivo-band-fm-retorna-a-regiao-de-maringa