Segunda-Feira, 10 de Junho de 2013 @ 18:04

Fim de Expediente | 10 de junho de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Radiodifusores pedirão ao governo incentivo para inclusão de FM e AM em smartphones
 
O Tudo Rádio noticiou na sexta-feira que a presidente Dilma Rousseff aprovou a migração de cerca de duas mil rádios AMs para a faixa estendida de FM. Essas emissoras serão abrigadas na faixa que compreende 76 até 87 FM. Nesta semana, os radiodifusores deverão se reunir com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para solicitar que as empresas fabricantes de smartphones incluam o dial FM e AM em todos os aparelhos, como forma de fomentar a radiodifusão. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, deve receber nesta semana os radiodifusores, em Brasília, que levarão um pedido formal para que o governo federal inclua no plano de desoneração de smartphones e estímulo à produção de celulares no Brasil medidas que garantam a recepção de rádio AM e FM. O projeto também vislumbra a inclusão da recepção do sinal aberto da TV digital.
 
Clube FM de Rio Claro também realiza evento de grande porte para comemorar 36 anos
 
A Clube FM 94.3 também comemorou mais um ano de operações no interior de São Paulo e marcou a data com a realização de um evento de porte considerável em Rio Claro. À exemplo da sua “irmã” de grupo Jornal FM 100.7 de Limeira, a Clube contou com apresentações de nomes importantes da música atual de interesse popular. O evento musical foi realizado ontem (9 de junho) e marcou os 36 anos de trabalhos dessa que é uma das FMs mais tradicionais do interior do país. A programação da ação foi noticiada pela Clube FM durante os intervalos comerciais e também conta com um destaque na página da emissora na internet.
 
Após apartamento, Liberdade FM premia ouvintes com carro e moto em Belo Horizonte
 
Uma das maiores audiências do país segundo dados do Instituto Ibope, a Liberdade FM 92.9 amplia suas ações promocionais em Belo Horizonte com a finalidade de elevar os seus números nas principais pesquisas do meio FM. No planejamento da emissora mineira estão promoções que premiam ouvintes com um carro 0km e também uma moto. A rádio também deverá realizar em breve um evento com o cantor sertanejo Leonardo, sendo um show acústico que levará a marca da Liberdade FM (Acústico Liberdade, que será realizado no dia 8 de julho). A emissora amplia sua exposição após o aumento da concorrência na capital de Minas Gerais.
 
Vida FM reúne cerca de 250 mil pessoas no centro de São Paulo
 
O evento musical “Canto pela Vida” realizado pela Vida FM 96.5 de São Paulo conseguiu reunir mais de 250 mil pessoas (segundo estimativa da Polícia Militar), no centro da capital paulista. A ação que teve como foco a doação de sangue para entidades que realizam atendimentos nessa área foi realizada no último sábado, 8 de junho, no centro de São Paulo. Pela dimensão do evento o Canto pela Vida também foi destaque em outros meios de comunicação, além de contar com o apoio da Rede Globo (TV) e também da Prefeitura de São Paulo. Os shows também promoveram a marca da Vida FM entre o público presente.
 
Rádio Capital confirma acordo com Tupi do Rio para transmissão da Copa das Confederações
 
A rádio Capital AM 1040 de São Paulo anunciou nesta segunda-feira o acordo com a Super Rádio Tupi AM 1280 FM 96.5 do Rio de Janeiro, para a transmissão em conjunto da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. O primeiro torneio tem início nesta quarta-feira com a partida entre Brasil e Japão, em Brasília. A Copa do Mundo será realizada entre os meses de junho e julho do ano que vem. Segundo as informações da assessoria de imprensa da emissora paulistana, uma vez que a rádio Tupi assegurou direitos junto à Fifa para ser uma das emissoras do Mundial e o regulamento permite a adesão de rádios parceiras. 
 
Ipanema inicia comemorações dos 25 anos com show em Sorocaba
 
A rádio Ipanema FM 91.1 de Sorocaba iniciou oficialmente no final do mês passado o calendário de shows para comemorar seus 25 anos em operação no interior paulista. A rádio, que foi afiliada da Jovem Pan FM durante quinze anos, promoveu um show com a banda Biquíni Cavadão no dia 29, dando inícios aos eventos em comemoração ao aniversário. A emissora, fundada em 1988, deu origem ao Sistema Ipanema de Comunicação que também conta com jornal, portal de noticias e gráfica. É atualmente a única rádio do segmento jovem de Sorocaba e conta com quadro de profissionais de produção, jornalismo e promoção, além de possuir unidade móvel para ações externas e até um trio elétrico.
 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/9274-fim-de-expediente-10-de-junho-de-2013