Quarta-Feira, 12 de Junho de 2013 @ 18:03

Fim de Expediente | 12 de junho de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Presidente da Aesp afirma que migração das AMs começa no segundo semestre de 2013
 
O Tudo Rádio publicou na sexta-feira passada que a presidente Dilma Rousseff havia aprovado a migração de cerca de duas mil rádios AMs para a faixa estendida do FM (76 a 87 FM), que será disponibilizada com a digitalização da TV aberta. O presidente das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (Aesp), Rodrigo Neves, disse que a migração deverá ter início ainda no segundo semestre de 2013 nas regiões metropolitanas das grandes cidades, onde o espectro atual do AM está mais carregado. A declaração do presidente da Aesp foi dada em entrevista ao programa Marcelo Franchozza, da rádio Clube AM 1460 de Araras. De acordo com o Neves, o comitê técnico da Aesp fez uma medição que mostrou que atualmente, mesmo com os canais 5 e 6 da TV aberta sendo ocupados, a frequência vazia está limpa de interferências. “Em São Paulo está limpo canal 6. Em Campinas, Taubaté ou Santos, o canal 5 está limpo”, afirmou o presidente da Aesp.
 
Ministro Paulo Bernardo anuncia medidas para desburocratizar radiodifusão
 
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, anunciou nesta terça-feira, um conjunto de medidas que simplificará a tramitação dos processos de radiodifusão, em reunião realizada em Brasília. O evento contou com a presença de representantes de rádio e televisão. Bernardo assinou a primeira das três portarias que beneficiam o setor. A primeira delas entra em vigor já nesta quarta-feira, 12, com a sua publicação no Diário Oficial da União. As outras duas estão sendo preparadas pela Secretaria de Comunicação Eletrônica e deverão sair nos próximos dias. 
 
Rádios promovem Best of Blues Festival em São Paulo
 
Duas rádios da capital paulista estão promovendo o Best of Blues Festival, evento que está sendo realizado em São Paulo e reúne nomes consagrados do blues mundial. A Eldorado FM 107.3 é a rádio oficial do evento, enquanto a Kiss FM 102.1 é a emissora que apóia e promove o festival. O festival começou na segunda-feira e segue até amanhã, no WTC Golden Hall, em São Paulo. O Best of Blues Festival nasceu com a proposta de apresentar ao grande público a importância e a representatividade do estilo musical. Durante o evento, São Paulo se tornará a capital do blues ao receber a primeira edição do festival. 
 
Antena 1 passa a ter horário local em Belo Horizonte
 
A Antena 1 FM 105.1 de Belo Horizonte adotou horário local em sua programação. A rádio já contava com boletins jornalísticos regionais e, desde teça-feira, dia 11, a rádio conta com horário local, das 6h às 11h. A adoção do horário local é uma das ações que estão sendo implantadas em algumas emissoras da rede. O restante das afiliadas continua seguindo a programação em rede gerada pela Antena 1 FM 94.1 de São Paulo. O horário local da Antena 1 de Belo Horizonte está sendo comandado pelo radialista Robson Miller. Durante o horário, serão destacadas informações locais de trânsito, tempo e notícias da capital mineira e região.
 
Exclusivo: Itatiaia se destaca em medição de audiência e fica isolada no primeiro lugar em Belo Horizonte
 
O mercado de Belo Horizonte já está movimentado em relação à divulgação da mais recente pesquisa de audiência, dados válidos pelo trimestre março a maio de 2013, ranking elaborado pelo Instituto Ibope. A Itatiaia FM 95.7 foi novamente o grande destaque do FM mineiro nos principais filtros da medição, afirmação com base no novo crescimento obtido pela emissora na pesquisa e também pelo distanciamento de concorrentes que almejam a primeira colocação geral em Belo Horizonte. Em pesquisas como o período 05h-00h (todos os dias e locais) a Itatiaia alcançou a sua melhor marca em relação aos números obtidos pela emissora nas medições passadas. São mais de 100 mil ouvintes na média por minuto nesse período, sendo uma das maiores audiências do FM brasileiro.
 
Portal abre primeira fase de votação do Prêmio Comunique-se 2013
 
O portal Comunique-se lançou nesta terça-feira ao edição 2013 do Prêmio Comunique-se. Considerada o Oscar do Jornalismo Brasileiro, a premiação deste ano terá o tema: “Circo! O maior espetáculo do jornalismo”. O anúncio foi feito pelo presidente do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo, durante almoço que reuniu cerca de cem profissionais da imprensa no restaurante Figueira Rubaiyat, em São Paulo. A temática escolhida reforça o objetivo que o prêmio tem de ser divertido e dinâmico. Azevedo lembra a semelhança entre os mundos comunicacional e circense.
 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/9288-fim-de-expediente-12-de-junho-de-2013