Quinta-Feira, 13 de Junho de 2013 @ 09:32

98 FM chega aos 44 anos em operação em Belo Horizonte

Belo Horizonte - Emissora foi inaugurada em 12 de junho de 1969

Publicidade
A 98 FM 98.3 de Belo Horizonte completou nesta quarta-feira a expressiva marca de 44 anos no ar de forma ininterrupta. Inaugurada no dia 12 de junho de 1969 na capital mineira, a emissora foi a primeira estação FM estéreo a operar na América Latina, “status” citado nos institucionais e na programação da 98 FM até os dias de hoje. Atualmente a rádio é uma das principais audiência do segmento jovem/pop da capital mineira.
 
Inaugurada em 1969 pelo Grupo Bel, a 98 FM é atualmente uma das principais marcas de rádio do país. Nos primeiros anos de sua trajetória a FM tinha o nome de “Del Rey FM”, mudando posteriormente para 98 FM. A emissora também é conhecida nacionalmente por ser uma das primeiras estações dedicadas ao público jovem e pela realização de festivais de pop/rock e promoção de shows nacionais e internacionais. 
 
O Grupo Bel é a empresa que controla atualmente a 98 FM e responsável pela sua inauguração. Foram 15 anos de afastamento por parte do grupo em relação aos projetos e administração da 98 FM, retomando o controle em 2010. Desde então, o Grupo Bel promoveu alterações na grade da 98 FM, visando a recuperação do mercado perdido pela FM nos últimos anos, além de recolocar a estação na liderança jovem. Hoje a 98 FM disputa de forma acirrada o topo de audiência em seu público alvo com a Jovem Pan 2 FM 99.1, sua principal concorrente desde 1995. 
 
Além da 98 FM, o Grupo Bel opera a adulta 102,9 FM 102.9, Estrada Real FM 102.5 (Ouro Branco), entre outras empresas. A previsão é que o grupo siga investindo nas emissoras através de ações promocionais, eventos e projetos relacionados às marcas das FMs. Um dos eventos que está sendo promovido pela 98 FM é show com a banda Big Noize, que tem como integrantes o vocalista Sebastian Bach (Skid Row), Vinny Appice (Black Sabbath), Phil Soussan (Ozzy Osbourn) e George Linch (Linch Mob). O show será realizado no dia nesta sexta-feira, no Music Hall, a partir das 20 horas.
 
Clique aqui e veja a lista de rádios de rádios sintonizadas na Grande BH

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/9290-98-fm-chega-aos-44-anos-em-operacao-em-belo-horizonte