Quinta-Feira, 13 de Junho de 2013 @ 18:03

Fim de Expediente | 13 de junho de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Exclusivo: Band FM inicia crescimento de audiência em Campinas
 
Com apenas três meses operando em nova frequência, a Band FM 106.7 de Campinas já pode ser considerada um dos destaques da medição de audiência local, com base no mais recente resultado de audiência divulgado pelo Instituto Ibope. Inaugurada no atual canal durante o início de março desse ano, a Band FM em 106.7 FM passa a ter na atual pesquisa o primeiro trimestre completo de suas atividades atingidos pela medição e, mesmo com suas atividades ainda no início de suas operações em novo canal, a rádio já possui um destaque relevante em relação ao comportamento de seus números na pesquisa do Instituto Ibope. Outras emissoras do Grupo Bandeirantes de Comunicação também se destacaram na pesquisa. O resultado atual é válido pelo trimestre março a maio de 2013, sendo que a inauguração da Band FM em 106.7 foi realizada às 0h00 de 1º de março. Ou seja, a atual medição abrange por completo um período que o canal 106.7 FM de Campinas foi ocupado pela programação da Band FM.
 
98 FM chega aos 44 anos em operação em Belo Horizonte
 
A 98 FM 98.3 de Belo Horizonte completou nesta quarta-feira a expressiva marca de 44 anos no ar de forma ininterrupta. Inaugurada no dia 12 de junho de 1969 na capital mineira, a emissora foi a primeira estação FM estéreo a operar na América Latina, “status” citado nos institucionais e na programação da 98 FM até os dias de hoje. Atualmente a rádio é uma das principais audiência do segmento jovem/pop da capital mineira. Inaugurada em 1969 pelo Grupo Bel, a 98 FM é atualmente uma das principais marcas de rádio do país. Nos primeiros anos de sua trajetória a FM tinha o nome de “Del Rey FM”, mudando posteriormente para 98 FM. A emissora também é conhecida nacionalmente por ser uma das primeiras estações dedicadas ao público jovem e pela realização de festivais de pop/rock e promoção de shows nacionais e internacionais.
 
Exclusivo: Caiobá e 98 FM comemoram desempenhos de audiência obtidos em Curitiba
 
O mercado de Curitiba está agitado desde o final de 2012. Disputas acirradas de audiência tem movimentado de forma positiva as principais emissoras curitibanas, com base nas pesquisas recentes de audiência realizada pelo Instituto Ibope. Duas FMs tradicionais foram as responsáveis pelos principais destaques da medição divulgada no último dia 11 de junho, pesquisa válida pelo trimestre março a maio de 2013. A Caiobá FM 102.3 retomou a primeira colocação do ranking geral no período 05h-00h (todos os dias e locais) e a 98 FM 98.9 apresentou uma evolução considerável e está próxima das primeiras colocadas. Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio, a Caiobá FM e a 98 FM realizaram uma série de mudanças em seus projetos e também investimentos em promoções e divulgação de marca, tudo para oferecer uma concorrência mais acirrada à Massa FM 97.7, emissora que tem movimentado o mercado curitibano devido o seu forte crescimento de audiência registrado nos últimos 12 meses pelo Instituto Ibope.
 
Jovem Pan FM faz parceria com marca de perfumes para Dia dos Namorados em São Paulo
 
A Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo lançou uma promoção em parceria com uma marca conhecida de perfumes para premiar ouvintes e comemorar o Dia dos Namorados, nesta quarta-feira. A ação ocorreu durante todo o dia, inclusive com duas ações de rua da rádio (a Peruinha da Pan). A promoção teve início durante o programa ‘Morning Show’, transmitido apenas para a Grande São Paulo. A ação foi anunciada pela manhã e os ouvintes que teriam de ir até uma das lojas da Água de Cheiro de São Paulo e gritarem “Eu amo a Água de Cheiro”. Imediatamente, os participantes receberam 20% de desconto em suas compras, nas mais de oitenta lojas da Grande São Paulo participantes.
 
Em entrevista ao Tudo Rádio, presidente da Aesp detalha migração das AM para FM
 
O presidente da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de são Paulo (Aesp), Rodrigo Neves, concedeu entrevista nesta quinta-feira ao Tudo Rádio e falou sobre os detalhes da migração das rádios AMs para o espectro FM, que deve começar já no segundo semestre deste ano. Você pode acompanhar a entrevista na íntegra no Tudo Rádio.
 
CBN estreia novidades em sua programação em Salvador
 
A CBN FM 91.3 de Salvador está com novidades em sua programação local. O programa CBN Bate-Papo estreou o quadro Mix Cultural, que é comandado pela jornalista Lívia Rangel, editora de cultura do site iBahia. A atração vai dar dicas de arte e entretenimento para os baianos que procuram programação de qualidade para o fim de semana toda quinta, a partir das 14h. O Mix Cultura tem a proposta de apresentar o que há de melhor no circuito cultural da cidade.
 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/9295-fim-de-expediente-13-de-junho-de-2013