Sexta-Feira, 28 de Junho de 2013 @ 16:59

Curiosidade: Programa voltado para a comunidade armênia em São Paulo comemora sete anos

São Paulo – Programa Armênia Eterna vai ao ar aos domingos pela Rádio Mundial

Publicidade
Considerado o único canal de comunicação da comunidade armênia do Brasil, o programa Rádio Armênia Eterna, que vai ao ar pela Mundial FM 95.7 AM 660 de São Paulo, completa sete anos. A data de inauguração da rádio foi em 2 de  julho 2006. O programa vai ao ar todos os domingos, às 20h30, com apresentação de Sarkis Karamekian Jr, Thais Karamekian e Sarkisinho Neto.
 
O program Rádio Armênia Eterna transmite informações, músicas, prestação de serviços aos armênios e seus descendentes em todo o Brasil. O programa nasceu nas mãos do  radialista e jornalista Sarkis Karamekian Jr., com objetivo de difundir a "amenidade" no Brasil. Começou com 30 minutos de programação. "Era muito pouco, pois logo que começava já terminava", relembra. Desde o dia 4 de fevereiro de 2007, o programa passou a ter uma hora de duração, graças a boa audiência e colaboração de  patrocinadores. “Nossa audiência praticamente triplicou a partir de então", comenta Sarkis. 
 
Hoje, a Armênia Eterna, braço do primeiro e do único clube armênio de futsal profissional da comunidade, é reconhecido por várias autoridades, inclusive, pelo Ministério da República da Armênia, que convidou Sarkis para representar a comunidade na armênia no congresso sobre o Genocídio Armênio. A equipe disputa a primeira divisão do Campeonato Paulista profissional de São Paulo.
 
Atualmente, existem várias comunidades armênias distribuídas pelo país, especialmente nas cidades de São Paulo e Osasco, reduto de mais de 25 mil imigrantes e seus descendentes. Os armênios são sobreviventes ou refugiados do triste Genocídio Armênio, que ocorreu em 1915, perpetrado pelo governo turco-otomano. Historiadores dizem que milhões de pessoas foram massacradas em várias perseguições e muitos conseguiram refúgio em outras nações, inclusive, no Brasil.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/9375-curiosidade-programa-voltado-para-a-comunidade-armenia-em-sao-paulo-comemora-sete-anos