Quarta-Feira, 03 de Julho de 2013 @ 10:56

Exclusivo: Nativa FM completa seu primeiro ano em Santa Catarina e planeja novas expansões

Tubarão – Rádio foi inaugurada em julho do ano passado, sendo a primeira afiliada em Santa Catarina

Publicidade

A Nativa FM 98.9 de Tubarão, segunda afiliada da rede à estrear no sul do país e também a primeira em Santa Catarina, completou ontem seu primeiro ano de trabalhos com a nova bandeira. A emissora que é controlada pelo Grupo Barriga Verde no litoral sul catarinense chegou à cidade de Tubarão no dia 2 de julho do ano passado, sendo mais uma parceria entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação (detentora da Rede Nativa) e do grupo local. Na ocasião a rádio catarinense foi a 16ª afiliada da Rede Nativa em operação, sendo a primeira estréia realizada pela marca em 2012. A rede paulista teve outras importantes inaugurações na sequência. Acompanhe:

No ar em 98.9 FM a Nativa FM passou a cobrir uma importante área do estado de Santa Catarina, contando também com um grupo local que já possuí um longo tempo de operação em parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação (em televisão e também no rádio, mantendo afiliadas da Band FM na capital do estado, Lages e Canoinhas). Assim como a Band FM 96.1 de Florianópolis, a Nativa FM de Tubarão também segue uma cartilha de destaque em relação à ações locais, padrão de rede e investimento técnico. Nesse último quesito chama a atenção do mercado local a qualidade de cobertura de sinal da 98.9 FM, expandindo a abrangência da Nativa no estado (o sinal da rádio chega a ser captado entre o sul da Grande Florianópolis e vai até próximo à divisa com o Rio Grande do Sul).

A Nativa FM chegou a substituir a Band FM no canal 98.9 FM, mudança de bandeira ocorrida em julho do ano passado. Mesmo com a troca no canal em Tubarão, a Band FM não perdeu cobertura no litoral sul de Santa Catarina já que a área é coberta pela Band FM 96.1 de Florianópolis até próximo à região de Laguna e mais ao sul existe a abrangência da Band FM 89.1 de Araranguá / Criciúma (emissora controlada localmente pelo Grupo RCR que chega a encontrar a cobertura da Band FM de Florianópolis nessa área de Santa Catarina). A alteração em Tubarão permitiu o início dos trabalhos da Rede Nativa em Santa Catarina, sendo também um passo importante na expansão dessa rede pelo sul do país (projeto que até a estréia em 98.9 FM contava apenas com a Nativa FM 95.1 da região de Londrina, norte do Paraná).

Logo após a estréia da Nativa FM em Tubarão a rede passou a contar com outra emissora no sul do país, sendo a Nativa FM 105.7 de Maringá (emissora própria do Grupo Bandeirantes de Comunicação). E a expansão não ficou restrita ao sul do país: na sequência ouve a inauguração da Nativa FM 103.9 de Belo Horizonte (realizada em outubro do ano passado) e a rede está na iminência de iniciar seus trabalhos no Centro Paulista, através da futura Nativa FM 96.5 de Jaú. Também são aguardadas novas estréias no interior de São Paulo e também do Paraná.

Clique aqui para ver e ouvir as emissoras sintonizadas no sul de Santa Catarina

Veja também a lista de afiliadas e emissoras próprias da Nativa FM: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/9394-exclusivo-nativa-fm-completa-seu-primeiro-ano-em-santa-catarina-e-planeja-novas-expansoes