Sexta-Feira, 12 de Julho de 2013 @ 13:01

Pesquisa do Ibope aponta que rádio atinge 73% da população brasileira

São Paulo - Músicas aparecem como as mais ouvidas, na sequência estão os noticiários locais

Publicidade
O Ibope Media divulgou uma pesquisa realizada pelo Target Group Index que aponta que 73% dos brasileiros escutaram rádio nos últimos sete dias. Esse número corresponde aos brasileiros que vivem nas principais capitais e regiões metropolitanas do Brasil. A pesquisa foi feita em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões sul e sudeste.
 
Ao todo, entre julho de 2011 e agosto de 2012, foram realizadas 20.736 entrevistas com pessoas de ambos os sexos das classes AB, C e DE, com idades entre 12 e 75 anos. A representatividade é de 49% da população brasileira entre 12 e 75 anos ou 71 milhões de pessoas. De acordo com o levantamento, nas rádios AM e FM, as músicas aparecem no topo da lista dos mais ouvidos (92%). Na sequência estão os noticiários locais (46%) e os nacionais (36%). 
 
O pesquisa aponta ainda que 32% dos ouvintes que afirmam ter escutado com frequência os boletins de trânsito e 30% os de tempo. Noticiários policiais foram ouvidos por 27%, noticiários internacionais por 21% e programas de entrevistas por 20% dos ouvintes. Já os comentários esportivos e programas religiosos atraíram, ambos, 16% do público.  
 
O Target Group Index é realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões sul e sudeste.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/9446-pesquisa-do-ibope-aponta-que-radio-atinge-73-da-populacao-brasileira